Pages

domingo, 27 de maio de 2012

Journal D´un Curé de Campagne - Diary of a Country Priest - Diário de um Pároco de Aldeia



























Um jovem padre (Claude Laydu) , é nomeado pároco em Ambricourt , uma pequena aldeia em Artois , na França .

Os moradores locais , o recebem com certa hostilidade , e com uma personalidade frágil e saúde debilitada , o padre tem dificuldades em se impor aos paroquianos .

Busca então , conforto moral e espiritual com o pároco da cidadela vizinha ...

Nota : foi nesta obra-prima , profunda e intimista , que o estilo de Robert Bresson , se definiu plenamente , através do rigor na direção dos atores (não profissionais) , e do pleno domínio na composição visual e sonora desta obra .

Baseado no romance " Journal d’un Curé de Campagne " , de Georges Bernanos .

Inspirou Ingmar Bergman à fazer , " Luz de Inverno " , para sua " Trilogia do Silêncio " .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 374 MB
Idioma : Francês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Drama/Mistério
Ano : 1951


Download


Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado pela crítica sensata sobre cariocabaixeaqui.blogspot.com. Me & meu vizinho estavam apenas se preparando para fazer alguma pesquisa sobre isso. Temos um pegar um livro da nossa biblioteca local, mas eu acho que aprendi mais com este post. Estou muito contente de ver informações tão grande que está sendo compartilhado livremente lá fora.


Powered By Blogger