Pages

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Un Couple Épatant - An Amazing Couple - Um Casal Admirável








Cécile (Ornella Muti) , é uma professora apaixonada loucamente pelo marido Alain (François Morel) . Hipocondríaco , ele está convencido que uma cirurgia simples , de rotina , o matará . Ele não quer deixar a esposa alarmada , passando à viver de maneira misteriosa . Acreditando que ele esconde um segredo , e este seja uma amante , Cécile contrata Pascal (Gilbert Melki) , detetetive particular , para seguir Alain , ele acaba se apaixonando por ela , forjando as mais inusitadas provas , para incriminar Alain e ficar com ela .

Nota : primeira obra da Trilogia dirigida pelo excelente Lucas Belvaux , cada um dos filmes tem seu gênero próprio (uma comédia , um thriller e um drama) , o que levou Belvaux a se entegrar ainda mais no seu trabalho de direção de cena e de atores . Isso , sem deixar de lado a construção complexa de cada um de seus personagens , sejam eles um casal em crise de fidelidade , Ornella Mutti e François Morel no primeiro , “ Un Couple Épatant ” , um revolucionário fugitivo e sua ex-esposa e ex-militante , Catherine Frot e o próprio Lucas Belvaux no segundo , “ Cavale ” e uma dependente de drogas e seu marido policial/traficante , Dominique Blanc e Gilbert Melki no terceiro , “ Après la Vie ” .

Existe uma ordem sugerida , mas todas as histórias são paralelas e não sequenciais , o que faz com que cada filme possa ser visto independentemente . Cada um concentra-se nos seus personagens principais . Mas , o que acontece aos personagens secundárias com que se cruzam ? Quais as suas motivações ? O que farão quando sairem de cena ? Os outros dois filmes nos dão essas respostas . Breve , os demais no Carioca .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 698 MB
Idioma : Francês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Comédia
Ano : 2003


Download


Demain on Déménage - Tomorrow we Move







Após se tornar viúva , Catherine (Aurore Clément) , professora de piano , decide morar com filha , Charlotte (Sylvie Testud) , escritora de romances eróticos e dona de um pequeno apartamento em Paris . O choque de idéias é inevitável , e piora quando Charlotte se vê em " crise de escritor " e Catherine , por achar que entende do assunto , passa à dar palpites . Com o convívio entre as duas insuportável , decidem colocar o imóvel à venda , passando à conviver com as figuras interessadas , mais facinantes , estranhas e loucas ...

Nota : da brilhante Chantal Akerman (Diretora) , obra excelente , as relações entre mãe e filha , homem e mulher , jovem e idoso ... Destaco também Popernick (Jean-Pierre Marielle) , excelente , e a perfeita fusão de Sylvie Testud , de corpo e alma , com a direção de Chantal . " Momentos de felicidade , paz e calmaria , não escolhem idade " .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 699 MB
Idioma : Francês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Comédia
Ano : 2004


Download



Powered By Blogger