Pages

quinta-feira, 24 de junho de 2010

BirdWatchers : La Terra Degli Uomini Rossi - Terra Vermelha









Mato Grosso do Sul , Brasil , 2008 . O suicídio de duas meninas Guarani-Kaiowá , desperta a comunidade para a necessidade de resgatar suas próprias origens , perdidas pela interferência do homem branco . Um dos motivos do desaparecimento gradual da cultura , reside no conflito gerado pela disputa de terras entre a comunidade indígena e os fazendeiros da região .

Para os Kaiowás , essas terras representam um verdadeiro patrimônio espiritual , e a separação que sofreram desse espaço é a causa dos males que os rodeia . Uma disputa metafórica é criada . A compreensão e o diálogo buscam espaço nesse antigo conflito .

Enquanto isso , o jovem Osvaldo (Abrísio da Silva Pedro) , que vive um terrível embate contra o desejo de morrer , vai furtivamente buscar água no rio que corta a fazenda , e conhece a filha do fazendeiro . Um encontro em que a força do desejo transpassa , e ao mesmo tempo acentua o desentendimento entre as civilizações ...

Nota : com direção de Marco Bechis (premiado no Festival de Veneza) , obra baseada em fatos reais , ocorridos na região , e que historicamente a mídia fecha os olhos .

Obs : devido a grande parte da obra , ter diálogos na língua indígena , optei por legendar a obra por completa .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 699 MB
Idioma : Guarani/Português
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama
Ano : 2008


Download


4 comentários:

pseudo-autor disse...

Estou procurando esse filme do Marco Becchis pra ver desde que assisti o extraordinário Garage Olimpo (do mesmo diretor) sobre a ditadura argentina. Procure! É soberbo.

Cultura? O lugar é aqui:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Anônimo disse...

Obrigado pela dica e depoimento , grande Pseudo-Autor , bom filme para o amigo .

Forte abraço .

Anônimo disse...

nossa muito legal esse filme bacana mesmo é 10 dezzzzzzzzz loba

Anônimo disse...

Que bom que gostou da obra .

Forte abraço .


Powered By Blogger