Pages

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Arabesque - Stanley Donen's Arabesque / by Bolinha

























David Pollock (Gregory Peck) é um professor americano , que trabalha na Inglaterra , e é também perito em antigos hieróglifos .

Lá Hassan Jena (Carl Duering) , Primeiro-Ministro de um país do Oriente Médio , o convence a se infiltrar em uma organização comandada por Nejim Beshraavi (Alan Badel) , que está envolvido em um complô , para matar o Primeiro-Ministro , pois se ele assinar um tratado Beshraavi , sofrerá um forte abalo financeiro .

Aproveitando que Silvester Sloane (John Merivale) , um secretário de Beshraavi , já tinha feito contato , Pollock se aproxima de Beshraavi , e concorda em decifrar hieróglifos que estão em uma pequena tira de papel por 30 mil dólares .

Tira esta , que Sloane matou para conseguir de Ragheeb (George Coulouris) , um professor de literatura de Oxford . Na casa de Beshraavi , Pollock conhece Yasmin Azir (Sophia Loren) , a amante de Nejim , que lhe avisa que após traduzir os hieróglifos será morto .

Ela o ajuda à fugir , fingindo que está sendo seqüestrada , e ameaçada de morte por Pollock . O auxílio de Yasmin é providencial , mas quando ela parece traí-lo , repetidamente ele não sabe dizer para qual lado ela está trabalhando .

Paralelamente o tempo vai ficando cada vez mais curto , e as possibilidades de Hassan Jena ser morto , aumentam ...

Nota do Bola : " Arabesque " é um thriller de 1966 , estrelado por Gregory Peck e Sophia Loren .

O filme é baseado no livro de Gordon Cotler - The Cypher , que em uma tradução livre seria " A Cifra " , e dirigido por Stanley Donen , que dirigiu também , " Charade , Indiscreet , Funny Face , Sete Noivas para Sete Irmãos , e Saturno 3 " .

Gregory peck : o filme origináriamente foi escrito para a interpretação de Cary Grant , um ator mais comico que ele .

Assim quando em algumas cenas havia a necesidade de humor , ele lembrava o diretor dizendo : " Eu não sou Cary Grant " .

As limitações físicas do ator se mostram no filme . Apesar de se encontrar com 50 anos na época , não tinha a maleabilidade de outros atores , e por um problema na perna que o limitava .

Curiosidades : a palavra " Arabesque " , não existe na lingua portuguesa , assim em Portugal o filme se chamou , " Arabesco " .

Este , tem um significado dos vários desenhos ou ornatos , em construções árabes , que caracterizam também aquela cultura , do Oriente médio ao Norte da África .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 651 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Ação/Aventura/Drama/Romance/Thriller
Ano : 1966


Download


3 comentários:

Anônimo disse...

Achei super este filme. Uma raridade mesmo. Seria possivel postar um filme chamado " Boccacio 70" que conta com a Sophia Loren, Anita Ekberg e a saudosa atriz Romy Scheider. Diretores do filme: Federico Fellini, Luchino Visconti, Mario monicelli, Vittorio de Sica do ano de 1962. Classico do cinema Italiano.

Anônimo disse...

Tem outro filme dela legal. Vi uns trechos no YOU TUBE chamado " Tentaçao morena" e o tiulo original do filme " Houseboat" de 1958. Ela fez este filme com o Cary Grant e eles formavam um casal que combinavam no cinema. Se encontrar o filme posta no blog. Um abraço.

Anônimo disse...

VALEU KARÍCA TU ÉS MANEIRO E OBRIGADO PELO DOWNLOAD, E UM ABÇ DO KARÍCA TBM VIVENDO AKI EM LISBOA ....VALEU MANO. ARTHUR ...VILA DA PENHA





!!!


Powered By Blogger