Pages

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Indagine su un Cittadino al di Sopra di Ogni Sospetto - Investigação Sobre um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita / by Zardox









Um homem degola sua amante com uma lâmina de barbear , e em seguida , planta diversas evidências que apontam para si , a autoria do crime . O assassino , um respeitado e eficiente chefe de polícia do Setor de Homicídios , que acabou de ser promovido ao Departamento de Informações Políticas , pretende provar a si mesmo que , devido ao grande poder conferido por seu cargo , é intocável , ou melhor , “ acima de qualquer suspeita ” , ao mesmo tempo que tenta incriminar o outro amante da vítima , um universitário militante de esquerda .

Nota : com direção do grande Elio Petri , clássico do Cinema Italiano , o filme conquistou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1971 e foi vencedor do Oscar de 1971 nas categorias : Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Estrangeiro . Destaque também para a magistral interpretação de Gian Maria Volonté , no papel do protagonista , by Zardox .

Agradecimento : contribuição valiosa do amigo e colaborador Zardox .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 442 MB
Idioma : Italiano
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Crime/Drama/Suspense
Ano : 1970


Download


Non Ti Muovere - Don't Move - Não Se Mova








O médico Timoteo Rossi (Sergio Castellitto) é forçado a confrontar-se com seu passado , quando Angela (Elena Perino) , sua filha adolescente , fica entre a vida e a morte após um acidente de trânsito . Ele se recorda do caso que tivera com uma sofrida camareira de hotel chamada Italia (Penélope Cruz) . Por causa desta moça , Timoteo pôs em risco seu casamento com Elsa (Claudia Gerini) , a esposa se fazia de desentendida e permitia que o marido levasse uma vida dupla . Foi assim até o momento em que Elsa engravidou e Timóteo foi obrigado à tomar uma decisão ...

Nota : do excelente Sergio Castellitto (Ator e Diretor) , " a amargura caminhando lado a lado com a beleza de viver " . Devido a sua atuação brilhante , Penélope Cruz venceu o Goya e o César (Oscar Espanhol e Europeu , respectivamente) .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 347 MB
Idioma : Italiano
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama
Ano : 2004


Download



Powered By Blogger