Pages

quinta-feira, 18 de março de 2010

Les Quatre Cents Coups - Les 400 Coups - Os Incompreendidos









Antoine Doinel (Jean-Pierre Léaud) é o filho negligenciado de Gilberte Doinel (Claire Maurier) , que parece ter tempo para tudo , menos o bem-estar da criança . Julien Doinel (Albert Rémy) , não é o pai biológico , mas cria o menino como se fosse seu filho . Gilberte está tendo um caso e não se surpreende quando , por acaso , Julien fica sabendo que Antoine não está indo à aula , pois ela sabia que na hora do colégio , o filho à tinha visto com seu amante .

A situação se agrava quando Antoine , para justificar sua ausência no colégio , " mata " a mãe . Quando seus pais aparecem na escola , a verdade é descoberta , e Julien o esbofeteia na frente de seus colegas . Após isto ele foge de casa e arruma um lugar para dormir . Paralelamente seus pais culpam um ao outro pelo comportamento dele , após lerem a carta na qual ele se despede .

No outro dia Antoine vai à escola normalmente . Lá sua mãe o encontra , e se mostra preocupada por ele ter passado a noite em uma gráfica . Ela alegremente o aceita de volta , mas os problemas não acabam . Antoine se desentende com um professor , que o acusa de plagiar Balzac . Como ele odeia a escola , sai de casa de novo , e para viver é obrigado à fazer pequenos roubos .

Nota : com direção do grande François Truffaut , clássico magnífico do Cinema Francês , " diante do olhar terno e melancolico de uma criança , o universo infantil é viciado e corrompido pelo adulto , sem perder a magia da infância " .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 323 MB
Idioma : Francês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Drama
Ano : 1959


Download



Powered By Blogger