Pages

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Oorlogswinter - Winter in Wartime - Inverno em Tempo de Guerra









Mais que um filme sobre a II Guerra Mundial e a ocupação nazista na Holanda , " Oorlogswinter " é a história de um jovem obrigado à crescer , e à agir como uma verdadeira peça da resistência ao ocupador .

Brilhantemente dirigido por Martin Koolhoven , este é um filme de tom clássico , com ambições artísticas elevadas , mas com um enorme sentido e potencial comercial . Conseguir isto tudo numa só obra é dificílimo , mas Koolhoven consegue-o através de soberbas interpretações , e um tom devastador e tenebroso , que fica bem explicito na nossa mente , cada vez que um nazista bate à porta no meio da noite na casa de alguém .

Para além disso , este é um filme familiar , onde os dramas das diferentes opiniões na mesma família , sobre ocupados e ocupador , fundem-se e reviram-se com eventos trágicos que nos gelam os sentidos .

Destaque para a interpretação do jovem Martijn Lakemeier , que juntamente com um argumento tocante , e as armas cinematográficas de Koolhoven , produzem aqui uma obra esplêndida , premiadíssima em toda Europa , que talvez só não vingará longe do seu país de origem , porque tem atores desconhecidos e é falado em holandês , by Jorge Pereira .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 349 MB
Idioma : Alemão/Holandês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama/Guerra/Histórico
Ano : 2008


Download



Powered By Blogger