Pages

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Logan´s Run - Fuga do século 23 / by Zardox / Pedido









Em uma cidade do futuro , as pessoas não podem viver mais de trinta anos . Ao chegarem a essa idade , todos devem entrar em uma máquina que supostamente renova a vida : o " Carrossel " . Na realidade , as pessoas são mortas e transformadas em comida para os habitantes , pois a cidade está envolta em um dono , que à protege da devastação apocaliptica do mundo exterior , e os recursos são escassos .

Na película , baseada em uma novela literária escrita em 1967 , as relações entre os jovens habitantes da cidade são instáveis e fugidias : não há casamentos e se hipervalorizam as relações sexuais descompromissadas , numa clara alusão ao contra-culturalismo e ao movimento hippie da época .

A suposta renovação , na qual acreditam os habitantes da cidade , ocorre em um espetáculo público e festejado por quase todos , à exceção daqueles que sabem a verdade sobre o Carrossel . Estes rebeldes se organizam em grupo , e tentam fugir para o exterior , em direção à um lugar denominado " Santuário " .

Para eliminá-los , e manter a farsa em que se baseia o controle populacional da cidade , existem os patrulheiros , soldados que obedecem cegamente ao governo e à doutrina da renovação , ainda que eles também sejam obrigados à passar pelo carrossel ao atingirem a idade limite .

Logan " 5 " (Michael York) é um patrulheiro que recebe a missão de encontrar e destruir o " Santuário " , e se infiltra entre os rebeldes . Para tanto , finge ser um fugitivo , e se envolve com a atraente Jessica (Jenny Agutter) . As poucos , ele começa à descobrir toda a verdade .

Nota : filmes de ficção científica dos anos 70 como " Logan´s Run " , " Quinteto " , " Zardoz " , entre outros , podem parecer pueris para a nossa época , em face dos efeitos especiais primitivos , porém há que se destacar que eles ainda cultivam uma legião de admiradores , entre os quais me incluo , em decorrência da qualidade e coerência do roteiro , além da interpretação de atores consagrados que integram os seus elencos , by Zardox .

O Carioca e Zardox recomendam !!!


Tamanho : 596 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Aventura/Drama/F.Científica/Romance
Ano : 1976


Download



Powered By Blogger