Pages

sábado, 18 de setembro de 2010

Jeux Interdits - Forbidden Games - Brinquedo Proibido / by Ed (Frajola)









Em 1940 , quando as bombas de Hitler assombram os franceses , uma garota de cinco anos de idade chamada Paulette (Brigitte Fossey) , perde os pais .

Em fuga , a jovem é " adotada " por Michel Dollé (Georges Poujouly) , um menino de onze anos , filho de camponeses . Depois de enterrar o cachorro de Paulette num velho moinho abandonado , as duas crianças aos poucos vão construindo um cemitério de insetos e pequenos animais .

Perturbados pela loucura dos adultos e a guerra , eles vão estabelecer uma amizade singela e pura , mas igualmente fragilizada pela presença da morte e da incompreensão , by Soniassrj .

Nota : com direção do grande René Clément , obra magnífica , clássico obrigatório do Cinema Francês . Entre 1955 e 1952 , foi nomeado ao Oscar , venceu todos os grandes prêmios na Europa , destacando o Leão de Ouro , do Festival de Veneza de 1952 .

Agradecimento : muito obrigado a Soniassrj , por compartilhar Cultura , pelo trabalho impecável em suas obras e pelo extremo bom gosto cinematográfico .

O Carioca e Ed (Frajola) recomendam !!!


Tamanho : 425 MB
Idioma : Francês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Drama/Guerra
Ano : 1952


Download



Powered By Blogger