Pages

domingo, 3 de outubro de 2010

La Carne - The Flesh - A Carne










Uma das últimas obras do polémico Marco Ferreri , " La Carne " é , à semelhança de filmes como " Chiao Maschio e La Grande Bouffe " , a crônica da auto-destruição de um homem , causada pela sua relação com uma sensual mulher .

E em La Carne , Ferreri vai longe nos seus temas recorrentes de solidão , não comunicação entre sexo(s) e angústia existencial masculina . O seu Paolo (Sergio Castellitto) , leva ao limite , a obsessão pela possessão do sexo feminino , e num final que tem tanto de surpreendente como de perturbador , Ferreri torna explícito o tema desta obra , através de outro dos seus tópicos favoritos , a relação entre o sexo e a comida .

Se a super-mulher , Francesca (Francesca Dellera) , pela qual o pobre Paolo se apaixona , é voluptuosa , carnal e sexual , ela é também inacessível e inatingível .

Durante todo o filme há uma luta pela possessão desta deusa , e uma sequência num talho , avisa-nos que esta luta será até às últimas sequências . Tal como " The Last Tango in Paris " , também " La Carne " , fala da angústia de meia-idade masculina , através de cenas tórridas , escandalosas e chocantes .

A diferença entre o clássico de Bertolucci e esta obra , é que aqui temos o humor sarcástico e caustico de Ferreri , que limitado a uma casa e meia dúzia de atores , cria um microcosmos e uma metáfora , para todas as relações possessivas .

La Carne funciona como um interessante e perspicaz tributo à superioridade feminina , e uma feroz crítica à bestialidade masculina .

Um filme insólito na obra de um realizador injustamente esquecido , by Luís. A .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 699 MB
Idioma : Italiano
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama/Romance
Ano : 1991


Download



Powered By Blogger