Pages

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sacco e Vanzetti - Sacco and Vanzetti



























Boston , início dos anos 20 , Nicola Sacco (Riccardo Cucciolla) e Bartolomeo Vanzetti (Gian Maria Volonté) , são dois imigrantes italianos , sendo o primeiro um sapateiro e o outro um peixeiro , que são detidos pela polícia .

Ninguém negava que eram anarquistas , na verdade eles mesmo admitiam , pois acreditavam que era a única forma de o homem ser explorado pelo homem .

Porém era duvidoso que Sacco e Vanzetti , fossem culpados de um assassinato , que aconteceu em 15 de abril de 1920 .

O julgamento deles deixou de ser algo baseado na justiça , e sim na política , pois deviam ser condenados por serem estrangeiros , e seguirem uma doutrina política que se opunha ao conservadorismo , que tinha as rédeas do poder nos Estados Unidos .

Nota : com direção do grande Giuliano Montaldo , " a histórica real , e polêmica , da execução , de duas figuras emblemáticas , doutrinados pela Anarquia , condenados injustamente , e mortos , pelo Estado Americano " .

Nomeado a Palma de Ouro , venceu o Prêmio de Melhor Ator Coadjulvante (Riccardo Cucciolla ) no Festival de Cannes , em 1971 .

Aqui , o relato de meu amigo Dan , enriquecendo de forma inestimável , esta postagem .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 700 MB
Idioma : Inglês/Italiano
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama/Histórico
Ano : 1971


Download


4 comentários:

Unknown disse...

Oi Carioca,
]
Grande Filme, tenho em minha deveteca particular e já escrevi sobre ele no Pouco de Tudo.

Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti eram dois imigrantes italianos que viviam no Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos da América. Como muitos imigrantes, na época eram militantes anarquistas. Por razões políticas foram acusados injustamente de duplo assassinato, por motivo de roubo, praticado em Soupt Brainther, no mesmo Estado.
Após um julgamento duvidoso, foram condenados a morte na cadeira elétrica. Esperaram sete anos onde houveram apelos, suplicas, preces e recursos da advocacia, foi uma comoção mundial. Lembro de minha mãe contar que meu avô e outros italianos moradores no Brasil também mandaram uma carta ao governo americano pedindo clemência aos condenados.Tudo inútil. A justiça americana foi infalível e no dia 23 de agosto de 1927, os dois queimaram na maldita cadeira.
Esses acontecimentos são relatados no filme Sacco e Vanzetti de Giuliano Montaldo, com Gian Maria Volontè e Riccardo Cucciolla, produzido no ano de 1971.
Com a musica maravilhosa de Joan Baez e Ennio Morricone.
Esse filme saiu em DVD, não sei se está esgotado, mas vale a pena conferir.

Abraços.

Anônimo disse...

Muitíssimo obrigado , pelo depoimento real , emocionante e pertinente , meu Mestre .

Se não se importar , gostaria que este , fosse posto , como a sinopse da obra , sim ou não , muito obrigado amigo Dan .

Forte abraço .

Unknown disse...

Oi Carioca,

Logico que pode utilizar, fico extremamente honrado.

Abraços.

Unknown disse...

Oi Rodrigo,

Logico que pode utilizar, eu ficaria muito honrado.

Abraços


Powered By Blogger