Pages

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Hotel Rwanda - Hotel Ruanda : Uma História Real

















“ Hotel Rwanda ” é um thriller político , baseado no fato que martela o estado emocional de todos .

No mínimo , esse filme violento representa o serviço valioso de emprestar um rosto humano a uma revolta tão bárbara , que parece ir além da esfera da imaginação , quando as notícias sobre ela se infiltram no Ocidente .

O filme certamente não é o primeiro retrato na telona de uma nação consumida em conflitos étnicos .

Mas sua visão do massacre de 800.000 Tutsis pela tribo Hutu , em Ruanda , durante o banho de sangue que durou 100 dias em 1994 , oferece uma imagem devastadora do assassinato em massa que passou em branco .

Neste ano (1994) , uma das piores atrocidades da história da humanidade , aconteceu no país Rwanda , em uma era de comunicação em alta velocidade e notícias imediatas , os eventos passaram quase que despercebidos no mundo .

Em apenas três meses , quase 1 milhão de pessoas foram brutalmente assassinadas .

Diante dessas ações inexplicáveis , inspirado por seu amor por sua família , um homem comum , Paul Rusesabagina (Don Cheadle) , consegue ter uma coragem extraordinária para salvar as vidas de mais de mil refugiados , garantindo à eles abrigo no hotel que ele administra .

Nota : com direção de Terry George , " não haviam o petróleo , ouro , nem riquezas naturais , mas vidas , produto descartado pelas nações dominantes " .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 396 MB
Idioma : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Biografia/Drama/Guerra/Histórico/Thriller
Ano : 2004


Download


Nenhum comentário:


Powered By Blogger