Pages

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Divina Creatura - The Divine Nymph - Divina Criatura / by Zardox























Daniel (Terence Stamp) , Duque de Bagnasco , líder jovem e brilhante da aristocracia de Roma , se apaixona por uma garota de classe social mais baixa , Manoela (Laura Antonelli) .

Porém essa linda jovem mostra-se não ser tão fiel quanto inicialmente lhe parecia , quando começa a se envolver com o primo de Dani (Marcello Mastroianni) .

Nota : obra prima do diretor Giuseppe Patroni Griffi , sobre a nobreza decadente da década de 20 , quando os movimentos , Fascista e Socialista , despertavam na Itália .

Curiosidades : a carreira de Laura Antonelli se caracterizou principalmente por filmes que se aproveitavam da sua carga latente de sensualidade , em boa parte das vezes comédias leves , o que não é o caso do filme em questão , um drama romântico de época .

A atriz italiana voltaria à contracenar com Marcello Mastroianni em " Mogliamante " (1977) , também disponível no Carioca Baixe Aqui , by Zardox .

O Carioca e Zardox recomendam !!!


Tamanho : 581 MB
Idioma : Italiano
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama/Romance
Ano :1975


Download


East of Eden - John Steinbeck's East of Eden - Vidas Amargas



























Cal (James Dean) , sai de sua cidade , Salinas , e descobre que sua mãe não morrera em seu parto , como lhe dissera seu pai , Adam (Raymond Massey) , um homem correto e que criara os filhos conforme os preceitos bíblicos .

Cal passa à acreditar que sua maldade foi passada por sua mãe , Kate (Jo Van Fleet) , que vive em Monterrey , sendo cafetina em um bar .

Ao contrário dele , seu irmão Aron (Richard Davalos) é o preferido do pai , e está noivo da doce Abra (julie Harris) .

Cal tenta , de sua maneira , chamar sempre a atenção do pai , que lhe despreza ao passo que apóia o filho Aron , por acha-lo um homem justo e correto .

Com a chegada da guerra , Adam , que investira erroneamente , perde toda sua colheita e Cal investe em feijões , que foi valorizado com a guerra .

Cal oferece todo o dinheiro ganho ao seu pai , que mais uma vez o rejeita , causando no filho uma revolta que o leva a se vingar de seu irmão .

Nota : o grande Elia Kazan usa de traços bíblicos , com excelência (Caim e Abel , em tempos modernos) , na obra que ajudou James Dean à alcançar o estrelato .

Num confronto interior , entre o bem e o mal , paltados numa forte e conturbada personalidade , na busca frenética pela aceitação paterna ...

Podia-se imaginar o que viria desta curta e inesquecível carreira .

Baseado nos últimos capítulos do romance " A Leste do Eden " , de John Steinbeck .

Foi indicado a quatro Oscar : Melhor Ator (James Dean) , Melhor Diretor (Elia Kazan) , e Melhor Roteiro Adaptado (Paul Osborn) , tendo ganho o de Melhor Atriz Coadjuvante (Jo Van Fleet) , 1956 .

Prêmio de Melhor Filme Dramático (Elia Kazan) , e nomeado à Palma de Ouro (Elia Kazan) , no Festival de Cannes 1955 .

Curiosidades : este foi o único filme que James Dean viu estrear .

Morto prematuramente aos 24 anos , não chegou à ver as estréias de seus dois filmes seguintes , " Rebel Without a Cause - Juventude Transviada " , 1955 , e " Giant - Assim Caminha a Humanidade " , 1956 , que o alçaram a posição de astro .

Obs : ao término da obra , começa um pequeno documentário , " James Dean Forever " , com péssima imagem e sem legendas .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 578 MB
Idioma : Imglês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Drama/Romance
Ano : 1955


Download



Powered By Blogger