Pages

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Qué Tan Lejos - How Much Further - O Quão Longe



























A estudante equatoriana Tristeza (Celilia Vallejo) , e a turista espanhola Esperanza (Tania Martinez) , se encontram casualmente em um ônibus que se dirige à cidade de Cuenca , Equador .

Devido a uma rebelião da população indígena (que representa 40% dos habitantes do país) , o transporte rodoviário é interrompido , e elas decidem pegar carona na estrada , mesmo sendo difícil , para chegar ao destino final .

Iniciando uma jornada , ao lado de suas diferenças , em especial as culturais .

Nota : “ Qué Tan Lejos - O Quão Longe ” , da diretora Tania Hermida , mostra o choque de duas mulheres com a realidade em ebulição do país .

Filmado em cinco semanas , se caracteriza como um “ Road Movie ” , assim como “ Família Rodante ” , do argentino Pablo Trapero , e “ Diários de Motocicleta ” , do brasileiro Walter Salles .

“ Sempre quis fazer um filme em que a geografia (os Andes e a costa do Pacífico) , que moldou quem eu sou hoje , fosse também um personagem importante ” , afirma Hermida .

De fato isto esta presente , em um espetáculo paisagístico esplêndido , diga-se de passagem .

Mas , a forma como retrata o choque cultural entre ambas , e o principal , desmistifica os " medos e preconceitos " , do colonizador na figura de Esperanza ...

Este sim , o ponto repleto de diálogos pontuais , sem agredir à essa ou aquela Cultura , e que me levou à trazer a obra para esta morada .

O Equador faz cinema de qualidade , na linguagem simplória e visão brilhante , de Tania Hermida .

Aqui , a análise completa da obra , by Alan de Faria .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 296 MB
Idioma : Espanhol
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Drama/Road Movie
Ano : 2006


Download



Powered By Blogger