Pages

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

La Nuit Américaine - Effetto Notte - Day for Night - A Noite Americana


























Um filme sobre a realização de outro , " Je Vous Presente Pamela " .

Ferrand (François Truffaut) , um cineasta , na produção repleta por imprevistos , atores com ego inflado , problemas de bastidores , e as soluções improvisadas para concluir o projeto a tempo ...

Como por exemplo , furtar um vaso do hotel onde o elenco estava hospedado , para compor o cenário da casa de uma de suas personagens .

Durante as filmagens , Alphonse (Jean-Pierre Léaud) , e Julie (Jacqueline Bisset) , os atores principais , têm um caso , mas ela não leva o caso adiante .

Com ciúme , ele conta ao marido dela , que invade o set de gravação , enquanto o ator ameaça abandonar o projeto , e esse é só um dos problemas que Ferrand tem de enfrentar ...

Nota : " La Nuit Américaine - A Noite Americana " , nos leva para um mergulho no mundo desconhecido pelos telespectadores , que somente deparam-se com a obra pronta .

François Truffaut narra os conflitos pessoais e sociais vividos pelo diretor e seus personagens , num microcosmo de construção e aliteração das ideias .

Na formulação do projeto cinematográfico , os seus membros se deixam influenciar pelos atritos do cotidiano , conflitos vividos pelos seres humanos , como crise de sentimentos , identidade , vícios e drogas , que devora a percepção e concentração dos indivíduos ...

Além de problemas com o tempo , espaço e cenário , by Dhiogo Caetano .

Na genialidade de François Truffaut , uma esplêndida homenagem à Sétima Arte .

Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (François Truffaut) , em 1974 .

Curiosidades : François Truffaut , em seu alter-ego Ferrand , em flashbacks , relembra sua infância , quando roubava pôsteres dos filmes em cartaz , entre eles , do filme " Cidadão Kane " , coisa que o próprio Truffaut confessou que fazia .

Inclusive quando o diretor recebe um telefonema do compositor do filme para mostrar-lhe uma música , esta música é o tema de amor de outro filme de Truffaut , neste momento , enquanto ouve a música ao telefone , ele abre uma encomenda que recebera de vários livros sobre cinema e diretores , como Hitchcock e Godard , que vão sendo exibidos com a música de amor ao fundo .

A idéia inicial do roteiro foi dada por Hitchcock , na entrevista em que Truffaut fez a ele , e que virou livro .

Nesta entrevista , ao falarem sobre bastidores do cinema , Hitchcock cita-lhe a idéia de um filme onde a história se passa num set de filmagens , e o foco da história seria as relações entra a equipe .

O nome do filme é uma alusão à técnica criada nos Estados Unidos para filmar uma cena noturna durante o dia , usando um filtro especial nas lentes da câmera .

O filme é dedicado às irmãs Lillian e Dorothy Gish .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 429 MB
Idioma : Francês
Legenda : Português
Formato : Mp4
Gênero : Comédia/Drama/Romance
Ano : 1973


Download


Nenhum comentário:


Powered By Blogger