Pages

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Salò o Le 120 Giornate di Sodoma - Salo ou Les 120 Journées de Sodome - Salò , or The 120 Days of Sodom - Saló ou 120 Dias de Sodoma / V. Sem Cortes



























Chamado de depravado , repulsivo e chocante , " Salò o Le 120 Giornate di Sodoma - Saló ou 120 Dias de Sodoma " é o último filme de Pier Paolo Pasolini .

Uma adaptação livre do romance do Marquês de Sade , este filme transpõe as cenas sádicas do autor e libertino francês , para a Itália Fascista .

Mais de 35 anos depois da sua estreia , o filme de despedida de Pasolini continua sendo uma das obras mais perturbadoras da história do cinema .

De fato , a despedida foi involuntária : dias antes da estréia do filme , o diretor foi encontrado morto na praia de Ostia , perto de Roma , com sinais de violência .

Com uma estrutura que lembra " O Inferno de Dante " , a história de " Salò o Le 120 Giornate di Sodoma - Saló ou 120 Dias de Sodoma " , passa-se em 1944 na República de Salò , situada no Norte da Itália e controlada pelos fascistas , onde quatro libertinos sequestram 16 jovens e os aprisionam numa mansão com guardas .

As cenas de sadismo , masoquismo e morte que se seguem , estão entre as mais fortes jamais filmadas , e são impróprias para menores de 18 anos .

Além de ter deixado como o seu último legado artístico uma obra de arte explosiva , Pasolini nos deixou uma polêmica reflexão sobre as dinâmicas políticas , sociais e sexuais que regem o mundo moderno .

Nota : é óbvio que tenho minha opinião sobre a obra , mas prefiro deixar registrado apenas o respeito pela "genialidade insana " , do mestre Pier Paolo Pasolini .

O Carioca não recomenda à todos !!!


Tamanho : 364 MB
Idioma : Italiano
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Drama/Thriller/Guerra
Ano : 1975


Download


2 comentários:

RYUKEV disse...

Mira, yo soy de Chile, y esta es la mejor película del mundo, yo la buscaba para mostrársela a unas amigas de Brasil, ahora la pondré ONLINE para que todos la puedan ver, luego te daré el link de www.vk.com para que te unas a nosotros.

RYUKEV disse...

Muchas gracias, es mi película favorita


Powered By Blogger