Pages

sexta-feira, 8 de junho de 2012

The Train - John Frankenheimer's The Train - IL Treno - Le Train - O Trem / by Bolinha



























Paris , agosto de 1944 , com o exército aliado cada vez mais próximo , o comandante alemão e fanático admirador de arte , Coronel Von Waldheim (Paul Scofield) , rouba uma vasta coleção de pinturas raras francesas , e as embarca em um trem com destino à Berlim .

Mas , quando um estimado patriota francês é assassinado durante a tentativa de sabotagem do plano de Von Waldheim , Labiche (Burt Lancaster) , um corajoso membro da Resistência , jura deter o trem à qualquer custo .

Fazendo uso de seu vasto arsenal de habilidades , Labiche causa uma verdadeira onda de devastação e destruição : trilhos soltos , passagens destruídas e colisões , em uma busca apaixonada por justiça , reconhecimento e vingança .

Nota do Bola : trata-se de um filme de guerra , da retirada alemã da França e de Paris .

Onde a resistência francesa , age para salvar obras de arte roubadas de coleções particulares , como de Museus franceses .

Uma das partes interessantes do filme é a estratégia usada pelos franceses para ludibriar os alemães , mostrando uma forma inteligente de agir , já que não se poderia destruir o Trem pelas obras inestimáveis que levava .

Para cada espectador tem uma forma específica de gostar de um filme , o meu foi o esquema traçado , talvez não seja de outros , mas creio que teram bastante emoção e aguçará o senso de justiça de cada um , ou a superioridade intelectual sobre o banddido violador .

Bom filme .

Aqui , curiosidades , e mais sobre a obra , by Bolinha .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 833 MB
Idioma : Alemão/Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Ação/Guerra/Thriller
Ano : 1964


Download


Nenhum comentário:


Powered By Blogger