Pages

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Campanadas a Medianoche - Falstaff - Campanades a Mitjanit - Chimes at Midnight - Falstaff : O Toque da Meia Noite


























O velho e gordo Falstaff (Orson Welles) é um grande amigo de Henry IV (John Gielgud) , o herdeiro do trono da Inglaterra .

Juntos passaram por experiências divertidas , e em outras ocasiões , perigosas , sendo constituído um vínculo de amizade cada vez maior .

Quando Henry IV se torna rei , Falstaff finalmente acha que sua vida melhoraria , com a ajuda do seu então companheiro ...

Nota : obra cujas origens remetem a outras versões de uma montagem teatral dirigida pelo próprio Orson Welles , reunindo fragmentos de diversas obras de Shakespeare , como : '' Ricardo III '' , '' Henrique IV '' , e '' As Alegres Senhoras de Windsor '' , em torno do personagem Sir. John Falstaff .

A traição e a amizade , a contradição entre mundos opostos , e a ambição de poder , são três dos temas cruciais na obra de Welles .

O tempo tem dado valor a esta produção , que contém algumas das sequências (como a da batalha) , mais emblemáticas da filmografia de um dos grandes mestres do cinema .

Curiosidades : filme favorito de Orson Welles , dentre os que fez .

Segundo Jeanne Moreau , Orson Welles atrasou duas semanas o início das filmagens , devido ao medo de atuar .

Em 1966 , conquistou o Prêmio de 20º Aniversário , O Grande Prêmio Técnico , e foi nomeado à Palma de Ouro no Festival de Cannes (Orson Welles) .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 483 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Comédia/Drama/Guerra
Ano : 1965


Download


Nenhum comentário:


Powered By Blogger