Pages

domingo, 29 de janeiro de 2012

Panj é Asr - À Cinq Heures de l'Après-Midi - At Five in the Afternoon - Às Cinco da Tarde



























O filme investiga a situação das mulheres no Afeganistão , ao narrar a trajetória de Noqreh (Agheleh Rezaie) , uma jovem que sonha ser candidata à Presidência da República .

Assim que as escolas voltam à aceitar o sexo feminino , Noqreh regressa aos estudos , e quase todas as alunas , contudo , ainda usam a burca .

Aos poucos , durante as aulas , instaura-se o debate em torno da condição feminina , e da possibilidade das mulheres conquistarem os mesmos direitos dos homens .

Com a ajuda de um poeta (Razi Mohebi) , Noqreh esforça-se por dar o melhor uso à liberdade , que deriva desta nova era , para o seu próprio crescimento pessoal .

Mas entrará em conflito com o pai (Abdolgani Yousefrazi) ...

Nota : dirigido pela cineasta iraniana Samira Makhmalbaf , em seu terceiro longa metragem ...

Sendo todo falado em " Dari " , o idioma local , o filme passa-se nas ruínas bombardeadas de Cabul , e foi a primeira produção rodada na capital Afegã depois da ocupação norte-americana .

O título " Panj é Asr - À Cinq Heures de l'Après-Midi - Às Cinco da Tarde " , foi retirado de um poema do espanhol Frederico García Lorca .

Prêmio Especial do Júri (Samira Makhmalbaf) , e nomeado à Palma de Ouro (Samira Makhmalbaf) , no Festival de Cannes , em 2003 .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 590 MB
Idioma : Dari
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama
Ano : 2003


Download



Powered By Blogger