Pages

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

La Pianiste - Die Klavierspielerin - The Piano Teacher - A Professora de Piano



























A professora Erika Kohut (Isabelle Hupert) , leva uma vida enfadonha .

Seu cotidiano , pelo menos aparentemente , se resume ao ensino de piano no Conservatório de Viena , e ao convívio sufocante com uma mãe possessiva .

Mas existe uma válvula clandestina pela qual a discreta mestra quarentona escapa , para fugir da vigilância materna e do tédio de uma rotina frustrada .

Em segredo , ela tem o hábito de extravasar sua sexualidade voyeuse e masoquista , excitando-se nas salas de cinema pornôs , ou freqüentando as cabines particulares dos eróticos Pee-Shows .

Mas algo está prestes à acontecer na vida da professora , algo que lhe dará um motivo especial para despertar todas as manhãs , uma esperança que durará até o fim de seus dias ...

Nota : escrito e dirigido por Michael Haneke , obra com a dramaticidade elevada ao extremo , beirando ao pertubador , baseada no livro " Die Klavierspielerin " , do escritor austríaco Elfriede Jelinek .

O que causa mais dor , " a voracidade ou o desprezo , em uma paixão avassaladora " ?

A obra rendeu aos atores Benoît Magimel e Isabelle Huppert os Prêmios de Melhor Ator e Atriz , respectivamente , além do Prêmio Especial do Júri (Michael Haneke) , sendo nomeada à Palma de Ouro , no Festival de Cannes 2001 .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 407 MB
Idioma : Francês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Drama/Romance
Ano : 2001


Download


Caché (Hidden) - Niente da Nascondere - Caché



























Georges (Daniel Auteuil) , um apresentador de um programa literário de TV , recebe um pacote contendo vídeos dele com sua família , feitos secretamente na rua , e desenhos alarmantes cujos significados são obscuros .

Gradualmente as filmagens de vídeo tornam-se mais íntimas , mostrando que o remetente é algum conhecido de Georges .

Ele sente a ameaça perdurar sobre si e sua família , mas como nenhuma ameaça direta foi feita , os policiais recusam-se à ajudá-lo ...

Nota : escrito e dirigido por Michael Haneke , que ao nos colocar como " voyeur " , analisando o controverso comportamento da sociedade atual .

Nomeada a Palma de Ouro , a obra venceu os Prêmios de : Melhor Diretor , FIPRESCI , e Júri Ecomênico (Michael Haneke ) , no Festival de Cannes 2005 .

Vale o registro , para as excelentes atuações de Daniel Auteuil e Juliette Binoche .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 424 MB
Idioma : Francês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Drama/Mistério/Thriller
Ano : 2005


Download



Powered By Blogger