Pages

terça-feira, 3 de abril de 2012

Rebel Without a Cause - Juventude Transviada / Versão Colorizada / by Bolinha


























Em uma das performances que mais influenciaram a história do cinema , James Dean interpreta um jovem recém-chegado a uma cidade , e cuja solidão , frustração e fúria , e que espelharia os adolescentes do pós-guerra , e ainda reverberaria pelos 50 anos seguintes .

Natalie Wood e Sal Mineo foram indicados para o Oscar por suas interpretações bem realistas .

O diretor Nicholas Ray também recebeu uma indicação ao prêmio por seu trabalho neste verdadeiro marco do cinema, escolhido como um dos 100 Maiores Filmes Norte-Americanos , pelo American Film Institute .

Nota do Bola : tanto este filme como " The Wild One - O selvagem " com Marlon Brando , demonstram a grande transformação social que esta prestes à ocorrer dentro da sociedade nos anos 60 .

Apesar da década de 50 ser considerada os anos dourados pelas grandes inovações e o progresso da civilidade , estes movimentos já davam sinais da transformação que ocorreria .

Os Jovens dos anos 50 que perderam pais e irmãos na Grande Guerra , se sentem frustrados pelo comando do mundo , e assim o primeiro sentimento é a revolta e já se inicia uma abertura sexual , mas ela ainda carrega a violência .

No inicio dos anos 60 , já começa à acorrer a contestação com " Beatles e Rolling Stones " , esses mais agressivos .

Posteriormente teremos a geração paz e amor com os " Hippies " , e a cultura anti-guerra .

Completando o ciclo , e se criando a cultura do feio , do Punk , do lixo , onde o que seria desprezado pela sociedade , e essa transformação se torna comercial e perde seu sentido social .

O filme mostra o seu início , e a transformação familiar .

Assim , um bom filme .

Aqui , curiosidades , e mais sobre a obra , by Bolinha .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 1.04 GB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama/Romance
Ano : 1955


Download



Powered By Blogger