Pages

sábado, 7 de abril de 2012

Jesus Christ Superstar - Jesus Cristo Superstar / by Bolinha



























O grandioso e polêmico musical da Broadway , que mostra uma visão muito especial da vida de Jesus Cristo (através dos olhos de Judas Escariotes) , pela direção sempre competente de Norman Jewison .

Filme que marcou toda uma geração , e se transformaou num dos ícones da década de 70 , com canções e números musicais inesquecíveis .

Nota : estamos na " Era Hippie " , com a Guerra do Vietnã ainda em curso , e toda a transformação da juventude na Europa por uma realidade mais humana que de negócios .

Após a II Guerra Mundial , se percebeu que o colonialismo , nos moldes que se utilizava , se tornaram caros não revertendo em lucro parqa suas matrizes , pelos custos de abafar as revoltas e o controle sobre a população .

Desta forma , as fronteiras começam à mudar e alterar o controle e nomes de nações .

Mas ainda , haviam guerras de ideologias por questões mais da Guerra Fria , que de algo significante em realção à liberdade do povo e sua alto gestão .

Uma época onde o crescente armamento nuclear , pelas nações que desejavam conquistar o poder e soberania mundial , e o medo da exterminação da vida no planeta em uma guerra .

Assim se renova a ação da bondade e amor através de movimentos , como os Hippies , onde sua maior expressão é na música , com " Woodstock " .

Assim peças desta fase surgem nos teatros , como " Hair " , " Jesus Christ Superstar " , " Missa Leiga " , e a renovação da Igreja Católica através do Movimentos de Encontro para a juventude , e o retiro de casais que visava harmonizar a família .

Este filme em si , fez mais sucessos pelas músicas , by Bolinha .

Créditos : Rodrigo/Carioca (Re-Upload) .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 396 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Drama/Histórico/Musical
Ano : 1973


Download


The Unbearable Lightness of Being - A Insustentável Leveza do Ser / by Bolinha



























Tomas (Daniel Day-Lewis) , um médico mulherengo , evita se envolver emocionalmente , até conhecer Tereza (Juliette Binoche) , com quem acaba se casando .

Mas continua tendo seus casos , em especial com Sabina (Lena Olin) .

Eles moram em Praga , e a invasão Russa de 1968 , faz com que partam para Genebra .

Suas vidas mudam bruscamente , e eles têm dificuldades de se adaptar à nova realidade , longe de casa .

O filme usa muita sensualidade para expressar as personalidades , sentimentos , e relacionamentos dos personagens .

Indicado aos Oscars de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Fotografia , em 1988 .

Adaptação do best-seller de Milan Kundera .

Créditos : Rodrigo/Carioca (Re-Upload) .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 539 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Drama/Romance
Ano : 1988


Download


Requiem for a Dream - Réquiem Para um Sonho



























O filme gira em torno de quatro personagens , e os vícios que as afastam de seus sonhos , fazendo com que vivam entre a esperança e o desespero .

Harry (Jared Leto) , e sua namorada Marion (Jennifer Connelly) , são viciados em heroína , e têm o sonho de montar uma loja , mas mal conseguem o suficiente para viver .

Junto com seu amigo Tyrone (Marlon Wayans) , Harry rouba a TV da mãe para conseguir dinheiro , o que já virou rotina .

Sua mãe , Sara (Ellen Burstyn) , sempre compra uma nova quando a anterior é levada , pois seu vício é justamente assistir TV .

A possibilidade de aparecer em seu programa favorito faz com que queira perder peso , o que à leva à tomar remédio para emagrecer , um hábito que logo foge de seu controle e se torna mais um vício .

Nota : com direção do genial Darren Aronofsky , " uma viajem impactante e pertubadora ao universo das drogas , legalizadas ou não ...

Onde os vícios , tem nos viciados a sua segunda escolha "
.

Premiadíssima na América , a obra foi nomeada ao Oscar de Melhor Atriz (Ellen Burstyn) , por sua performace brilhante .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 328 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Drama
Ano : 2000


Download


Vincent & Theo - Vincent et Théo - Van Gogh : Vida e Obra de um Gênio



























A intensa relação de amor e ódio , entre o pintor holandês Vincent Van Gogh (Tim Roth) , e seu irmão mais novo , Theo (Paul Rhys) , até o suicídio do artista ...

Conheça a solidão , a euforia e a poesia de Van Gogh , pintada em cores fortes e intensas , assim como suas relações afetivas e sua obra .

Nota : dirigido por Robert Altman , com belíssima fotografia do sul da França , Bélgica e Holanda , a obra é uma pintura íntima de um artista de temperamento instável e tempestuoso ...

Mas também , generoso e terno , para quem a arte era mais preciosa do que sua própria vida .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 550 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato :Rmvb
Gênero : Biografia/Drama
Ano : 1990


Download


Young Frankenstein - O Jovem Frankenstein / by Bolinha



























Numa faculdade de Medicina nos Estados Unidos , o Dr. Frederick Frankenstein (Gene Wilder) é um professor que ensina sobre o sistema nervoso central .

Um estudante lhe pergunta pelas pesquisas de Victor Frankenstein , seu avô . Frankenstein afirma que o trabalho do avô é o produto de alguém insano .

Repentinamente , chega Falkstein (Richard Haydn) , que viajou 7 mil quilômetros , para entregar ao Dr. Frankenstein , o testamento de seu avó , que deixou para o neto um castelo na Transilvânia .

Frankenstein se despede da noiva , Elizabeth (Madeleine Kahn) , e vai para Transilvânia para reivindicar a herança .

Ao chegar , Frankenstein é recebido por Igor (Marty Feldman) , um corcunda vesgo , cujo avô trabalhou para Victor Frankenstein .

Acompanhados por Inga (Teri Garr) , eles vão para o castelo de Frankenstein , e são recebidos por Frau Blücher (Cloris Leachman) , uma mulher que tem um jeito tão assustador , que faz os cavalos relincharem de susto .

No meio da noite Frankenstein ouve uma música estranha , e acompanhado por Inga , a segue para ver de onde ela vem .

Ele encontra uma passagem secreta , e ao percorrer este desconhecido caminho , encontra Igor . Os três seguem o som , que os leva até o laboratório de Victor Frankenstein , onde ele tentou dar vida aos mortos .

Em outro cômodo está a biblioteca particular de Victor , e lá é encontrado um violino , de onde talvez vinha a música . Em cima da mesa está o livro " Como Consegui " , de Victor Frankenstein .

Apesar de cético , Frankenstein lê todo o livro , e percebe que a teoria pode funcionar . Fica então decidido que a criatura deverá ter dois metros , assim Frankenstein e Igor roubam o corpo de um condenado , que recentemente tinha sido enforcado .

Frankenstein ordena que Igor roube o cérebro de Hans Delbruck , que era um cientista e santo , mas Igor se assusta com sua imagem num espelho , e derruba o cérebro de Hans , destruindo a massa cinzenta .

Igor substitui o cérebro danificado por outro , que estava rotulado como anormal . Desconhecendo o sucedido , Frankenstein fica imaginando o cérebro de Delbruck na sua criatura , iniciando a saga mais hilária de Frankenstein ...

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 672 MB
Idioma : Português
Formato : Avi
Gênero : Comédia/Ficção Científica
Ano : 1974


Download



Powered By Blogger