Pages

sábado, 28 de abril de 2012

Under Milk Wood - Sob o Bosque de Leite / by Bolinha



























Acordado ou dormindo , o capitão Cat (Peter O’Toole) , o cego capitão do mar , anseia vivamente por Rosie Probert (Elizabeth Taylor) , a grande paixão de sua juventude .

Richard Burton representa o papel chave do narrador , que observa toda a história com compaixão .

Um filme que acompanha as pessoas e os acontecimentos numa pequena vila costeira do País de Gales , de uma primavera à seguinte , numa autêntica celebração da vida e da morte .

Os lendários símbolos de Hollywood , Richard Burton , Elizabeth Taylor e Peter O’Toole , interpretam esta adaptação cinematográfica da peça clássica de Dylan Thomas , o maior poeta lírico do seu tempo .

Aqui , curiosidades , e mais sobre a obra , by Bolinha .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 561 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Comédia/Drama/Romance
Ano : 1972


Download


Rosso Come il Cielo - Red Like the Sky - Vermelho Como o Céu



























Mirco (Luca Capriotti) é um jovem toscano de dez anos apaixonado pelo cinema , que perde a visão após um acidente .

Uma vez que a escola pública não o aceitou como uma criança normal , ele é enviado para um instituto de deficientes em Gênova .

Lá , descobre um velho gravador , e passa à criar histórias sonoras ...

Nota : com direção de Cristiano Bortone , " a saga de um garoto cego durante os anos 70 , que luta contra tudo e todos , para alcançar seus sonhos e sua liberdade " .

Baseado na história real de Mirco Mencacci , um renomado editor de som da indústria cinematográfica italiana .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 534 MB
Idioma : Italiano
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Drama
Ano : 2006


Download


Menino do Rio



























O filme conta a história do surfista Valente (André de Biase) , e sua relação com o órfão Pepeu (Ricardo Graça Mello) , um cara que foge de casa para ser artista no Rio ...

E de Patrícia (Cláudia Magno) , uma garota rica e complicada que conquista o coração do surfista , e vive com ele um romance tumultuado pelo ex-noivo e por um segredo guardado a sete chaves ...

Nota : com direção de Antônio Calmon , escrito por Bruno Barreto , no elenco , parte da trupe de ouro da geração 80 : André de Biase , Cláudia Magno , Nina de Pádua , Sergio Mallandro , Cissa Guimarães , Claudia Ohana , Evandro Mesquita , Tania Boscoli , entre outros .

Um grande sucesso de bilheteria , " Menino do Rio " é um clássico dos anos 80 , e um dos primeiros filmes brasileiros sobre a juventude vivendo intensamente a natureza , a liberdade , a alegria , e o amor .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 363 MB
Idioma : Português
Formato : Rmvb (VHS-Rip / Excelente)
Gênero : Comédia/Drama/Romance
Ano : 1982


Download


Lion of the Desert - O Leão do Deserto / by Bolinha



























Este é um grande épico , que tem lugar no calor do deserto e nos conta a história de Omar Mukhtar (Anthony Quinn) , um grande herói líbio , que lutou por sua nação para impedir a invasão italiana durante a Segunda Grande Guerra .

Ele é o guerreiro que organiza e une as forças líbias para enfrentar as tropas italianas de invasão , que sob o comando do Gen. Rodolfo Graziani (Oliver Reed) , e ordens diretas do Ditador italiano Benito Mussolini (Rod Steiger) , tentam estabelecer uma base de operações em solo líbio .

Porém , com coragem e liderança de Mukhtar e suas tropas de Beduínos à cavalo , eles enfrentam os tanques e armas do exército italiano , até que finalmente o destino coloca Mukhtar , frente à frente com a morte .

Nota : trata-se de um filme com pretensões épicas .

Foi financiado por Muamar kaddafi , pois necessitada dar um herói ao povo Líbio .

A beleza do filme esta no personalismo de Mukhtar interpretado por Quin , e os planos inteligentes de guerrilha que originalmente foram seguidas por Mukhtar .

Apesar de ser um professor do Corão , como a própria religião fala em conquistas como o Judaismo , torna-se plausível , um religioso lutar pela sua pátria , já que foi invadida .

Só Cristão não teria esse tipo de coerência pela doutrina , já que Jesus recomendava dar a outra face , e é esta a diferenciação entre o Judaísmo e o Islamismo , com o Cristianismo , fazendo todo o sentido , que os povos judeus e árabes sejam povos irmãos , pois a religião de ambos são muito parecidas .

A moralidade de Mukhtar é significante , mas não encontrei eco na internet sobre sua personalidade .

Torna-se viável , se ele seguia o Corão com responsabilidade , não mataria inocentes por pura revolta ou satisfação , mas isso é difícil para um homem , então vale a pena assistir com algum realismo .

Gaddafi subiu ao poder em 1969 , sem derramar sangue , e deu um tipo de golpe de estado brando em 1977 , fazendo com que todo o poder ficasse em suas mãos .

Como o filme foi rodado em 1981 é de se esperar que fizesse um personalismo santo ao professor , mas nada li que comprove um fato ou outro .

Assim o bom senso deve imperar , by Bolinha .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 687 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Biografia/Drama/Guerra
Ano : 1981


Download



Powered By Blogger