Pages

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vestido de Noiva / by Bolinha



























Após ser atropelada , a bela Alaíde (Simone Spoladore) é levada para o hospital com muitas dores , alucinação e perda de memória .

Ela se lembra de sua vida , desde o momento em que leu o diário da cafetina Madame Clessi (Marília Pera) , ao mudar-se para a casa que fora há 37 anos um bordel .

Nesse misto de alucinação e memória ela se encontra com a mítica cafetina , a quem conta tudo o que se passou após a morte desta .

Alaíde também consegue se lembrar das brigas que teve com sua irmã , que amava o homem que na época era seu noivo , e depois tornou-se seu marido .

Outra lembrança é que horas antes do atropelamento , Alaíde tinha descoberto o plano de sua irmã e seu marido para matá-la , e após sua morte , se casarem .

Mas , esta ela não sabe se realmente aconteceu , ou se é fruto de sua imaginação ...

Nota do Bola : um grande clássico brasileiro , de Nelson Rodrigues .

Grande divertimento .

Aqui , curiosidades , e mais sobre a obra , by Bolinha .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 689 MB
Idioma : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama
Ano : 2006


Download


I Know Where I'm Going ! - IKWIG - Sei Onde Fica o Paraíso



























Simples e lírico , " I Know Where I’m Going - Sei Onde Fica o Paraíso " , 1945 , defende a tese , sempre válida , de que amor e paixão importam mais do que riqueza e status .

Joan Webster (Wendy Hilller) , sabe para onde está indo .

Ela sempre soube , desde que , ainda bebê , rastejava pelo assoalho .

Agora , pensando na sua segurança , vai se casar com seu patrão , um rico industrial , viúvo , e com idade para ser seu pai .

Joan parte para a remota ilha de Kiloran , no norte da Escócia , onde o casamento vai se realizar .

Durante a viagem , uma tempestade à impede de chegar ao seu destino , e ela fica numa comunidade de pescadores nas proximidades .

O ambiente , os costumes , os moradores do local , e sobretudo , o encontro com um jovem proprietário de terras arruinado Torquil MacNeil (Roger Livesey) , sobre o qual pesa uma maldição de família , mudam os planos da jovem ...

Mais importante do que os detalhes da intriga é a humanidade , os personagens cuidadosamente retratados , o amor pelo mar , pela terra e um modo de vida , e a grande beleza visual , mais uma vez providenciada por Erwin Hiller .

Este talentosíssimo cinegrafista capta admiravelmente , com seu estilo " Expressionista " , que pode ser rastreado desde o seu começo de carreira na Alemanha , cada nuance da tormenta que se aproxima , da neblina matinal , da luz do sol batendo nas montanhas , e as silhuetas rígidas dos homens contrastadas com a bruma ou as ondas agitadas do mar .

Com esse encantamento plástico e sua bela mensagem , " I Know Where I’m Going - Sei Onde Fica o Paraíso " é uma pérola preciosa na filmografia de Michael Powell-Emeric Pressburger , by A.C. Gomes de Mattos .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 462 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama/Romance
Ano : 1945


Download


Lost Horizon - Horizonte Perdido / Versão 1973 / by Bolinha



























Durante uma tempestade , um avião cai em algum lugar do Himalaia .

Em busca de ajuda , os sobreviventes acabam encontrando um mundo estranho e maravilhoso , chamado " Shangri-la " , onde existe a eterna juventude e a felicidade plena .

Nota do Bola : este filme tem uma relevância para mim muito forte , mas é coisa pessoal .

Ele foi lançado em 73 , quando já haviam feito o acordo do fim da Guerra do Vietnã ou em vias de , Kruchev havia caido , Brejnev metia medo ...

Estávamos com Watergate em evidência , os Punks surgiam com Alice Cooper , mostrando uma visão mais negra ou realista da vida , a conquista da Lua , 1968 já estava longe , assim esse filme foi um fracasso de bilheteria , mas aqui teve algum sucesso .

Para um país místico como o nosso , ele seria uma alegoria da idéia de " Nosso Lar " , apesar do livro que lhe deu origem ser anterior , ao livro de André Luis .

O Mundo cultuava o Budismo ou a Índia como algo iluminado e pouco explorado , mas todas as religiões são iguais e assim é a apenas uma tentativa de descrever algo que se presenciou em espírito , e se transforma em algo material .

Todo o processo de obsessão esta contido em outro livro que também virou filme , " Drácula " de Bram Stoker .

Livros são alegorias de uma vida perfeita , dentro de uma experiência terrena ou espiritual .

Este filme é doce , vale o sonho , as músicas apesar da crítica são lindas , e fizeram um bom sucesso no mundo .

Assim curtam , pois vale a pena sonhar em um mundo perfeito .

Aqui , curiosidades , e mais sobre a obra , by Bolinha .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 731/706 MB
Idioma : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama/Fantasia/Musical/Romance
Ano : 1973


Download 1
Download 2



Powered By Blogger