Pages

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Le Salaire de la Peur - Il Salario Della Paura - Vite Vendute - The Wages of Fear - O Salário do Medo



























Mario (Yves Montand) é um estrangeiro que vive de bicos na América do Sul , e sonha em voltar para à França .

Uma companhia de petróleo americana , que domina a região , propõe à Mario e outros três homens estrangeiros , que levem um carregamento de nitroglicerina , para explodir um poço de petróleo em chamas , em troca ganham U$ 2,000 dólares .

Todos estão dispostos à arriscar a vida , e fazem a viagem nas esburacadas e perigosas estradas , onde qualquer solavanco mais forte poderá jogar os aventureiros pelos ares .

Nota : de Henri-Georges Clouzot , a obra é um amargo porém extraordinário retrato , do domínio Capitalista perante o submundo global .

Ideais de liberdade , se confundem com a cruel luta pelo pão de cada dia , onde o sistema dominante suga os recursos e a vitalidade de um povo , que ainda restam .

Curiosidades : ao ser exibido nos EUA , " Le Salaire de la Peur - O Salário do Medo " , teve parte de suas cenas cortadas , pois estas indicavam o poderio (domínio) , americano sobre a América Latina .

Grande Prêmio do Júri (Henri-Georges Clouzot) , e Especial Menção (Charles Vanel) , no Festival de Cannes , Urso de Ouro (Henri-Georges Clouzot) , no Festival de Berlin , ambos em 1953 .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 547 MB
Idioma : Francês/Inglês/Italiano
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Aventura/Drama/Thriller
Ano : 1953


Download


Separate Tables - Vidas Separadas / Versão Original 1958 / by Bolinha



























Viaje para o Hotel Beauregard , onde todos os excêntricos hóspedes compartilham um mesmo sentimento : a solidão .

Lá encontra-se o Major Pollack (David Niven) , que esconde um teneboroso segredo por trás da superfície polida de um semblante militar ...

Sibyl Railton-Bell (Deborah Kerr) , uma tímida e neurótica antiga copeira , que não tem coragem o suficiente para livrar-se de sua dominadora mãe .

John Malcom (Burt Lancaster) , um desencantado escritor que afoga sua amargura em uma piscina de álcool , e Ann Shankland (Rita Hayworth) , cujo narcisismo , mascara um profundo medo de envelhecer sozinha e sem amor .

Em uma emocionante noite , esses quatro infelizes desajustados vão enfrentar seus mais escondidos segredos , e mudar as suas vidas para sempre ...

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 347 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Drama/Romance
Ano : 1958


Download



Powered By Blogger