Pages

domingo, 22 de julho de 2012

A Dança dos Bonecos / Pedido


























Num furgão de cores berrantes , viajam Mr. Kapa (Wilson Grey) , o homem das mil capas e Geléia (Kimura Schettino) , seu ajudante , dois artistas mambembes que correm o mundo em busca de fortuna .

O furgão para numa ponte , e Geléia desce para buscar água .

Junto à cachoeira surge Iara (Divana Brandão) , tingindo de violeta as águas do rio .

Geléia , enfeitiçado , enche seu garrafão com a água colorida .

Com seu teatro ambulante os dois chegam à Beleléu , cidade esquecida entre as montanhas , onde conhecem a menina Ritinha (Cíntia Vieira) , e seus três bonecos .

Mr. Kapa e Geléia apresentam um show , e tentam vender seu elixir da saúde , o " Bálsamo de Minerva " , preparado com a água encantada .

Geléia dá um vidro para Ritinha , que passa o Bálsamo em seus bonecos .

No meio da noite , quando todos dormem , a magia acontece e os três bonecos ganham vida , dançando um fantástico balé .

Mr. Kapa presencia a dança dos bonecos , e convence Geléia à roubá-los .

A disputa pelos bonecos encantados levam Mr. Kapa , Geléia e Ritinha a uma viagem de aventuras e confusões , e ao confronto com o poderoso Jack Domina (Ezequias Marques) , um rico fabricante de brinquedos , que se apodera dos bonecos .

Agora , vencerá quem acredita de verdade na magia ...

Nota : de Helvecio Ratton , clássica obra infantil , uma das mais premiadas do gênero , na história do Cinema Nacional .

Curiosidades : O filme participou do Divercine , Festival Internacional de Cinema para Crianças e Jovens , de 1995 .

Da Mostra Os Melhores Filmes de 1987 no Festival do Sesc , e do Festival de Cinema Infantil de Viena , e do Festival de Cinema Infantil de Frankfurt .

Melhor Fotografia (Fernando Duarte) , Cenografia (Paulo Henrique Pessoa e Álvaro Apocalipse) , Trilha Musical (Nivaldo Ornellas) , Prêmio da Crítica , Prêmio Especial do Júri , Melhor Longa-Metragem pelo Júri Popular , e Melhor Filme do Festivalzinho , XIX Festival de Brasília do Cinema Brasileiro , DF , 1986 .

Melhor Ator (Wilson Grey), Melhor Filme do Júri Popular , Prêmio Especial do Júri (Helvécio Ratton) , pela dignidade e pureza da utilização dos recursos cinematográficos para expressar o mundo infantil , XV Festival do Cinema Brasileiro de Gramado , RS , 1987 .

Medalha de Ouro , XVI Festival de Filmes para Infância e Juventude , Giffori , Itália , onde o júri era formado por 120 crianças .

Prêmio Especial do Júri , no Festival de Gramado , em 1987 .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 700/348 MB
Idioma : Português
Formato : Avi (VHS-Rip / Bom)
Gênero : Aventura/Fantasia
Ano : 1986


Download 1
Download 2



Powered By Blogger