Pages

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

The Seven Year Itch - O Pecado Mora ao Lado / by Bolinha



























Após mandar sua mulher Helen (Evelyn Keyes) , para o interior durante o forte verão nova-iorquino , Richard Sherman (Tom Ewell) , conhece uma modelo loira (Marilyn Monroe) , que é sua nova vizinha do andar de cima .

Apesar de acometido de uma recente " paranóia " , sobre a possibilidade de se tornar infiel , ele está lendo no momento um livro chamado " O Pecado Mora ao Lado " (The 7 Year Itch) , que fala das grandes probabilidades do homem se tornar infiel após sete anos de casamento , exatamente o tempo que ele tem de casado , ele convida a moça para tomar um drink em seu apartamento , e se tornam amigos .

Durante todo seu relacionamento com a modelo , apenas amigável por parte dela , mas com uma atração incontrolável e hilariante de Richard pela loira , ele é perseguido por pesadelos e delírios de sedução e infidelidade ...

Tanto dele quanto de sua mulher , que lhe aparece em sonhos o traindo com seu vizinho e amigo , ou o matando à tiros por ciúmes da vizinha loira .

Nota do Bola : o grande clássico do cinema que elevou Marilyn Monroe ao estrelato definitivo .

É uma comédia doce , do puritanismo americano , que mostra uma época que para o Brasil veio mais tarde nos anos 70 .

Como grande simbolo sexual dos anos 50 , todos os homens desejaram ter esta vizinha meiga e ingênua , para poder cortejar e sonhar .

Um filme agradável , que satiriza muito sutilmente a hipocrisia masculina .

Bom filme , e divertimento .

Aqui , curiosidades , e mais sobre a obra , by Bolinha .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 397 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Comédia/Romance
Ano : 1955


Download



Powered By Blogger