Pages

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Rear Window - Alfred Hitchcock's Rear Window - Janela Indiscreta / by Bolinha


























Nenhum outro filme de Hitchcock demonstrou tão claramente o seu gênio para o suspense , como " Rear Window - Janela Indiscreta " .

Quando o fotógrafo profissional J.B. , " Jeff " Jeffries (James Stewart) , se vê obrigado à permanecer numa cadeira de rodas com uma perna quebrada , nasce nele uma obsessão , pela observação dos dramas privados dos seus vizinhos do outro lado do pátio .

Quando suspeita que um vendedor possa ter assassinado a sua maçante esposa , Jeffries pede ajuda a sua deslumbrante namorada e socialite , Lisa Carol (Grace Kelly) , para investigar a cadeia de acontecimentos altamente suspeitos ...

Acontecimentos estes , que em última instância , levam a um dos finais mais inesquecíveis , e arrebatadores da história do cinema .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 734 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Mistério/Romance/Thriller
Ano : 1954


Download


Arabesque - Stanley Donen's Arabesque / by Bolinha

























David Pollock (Gregory Peck) é um professor americano , que trabalha na Inglaterra , e é também perito em antigos hieróglifos .

Lá Hassan Jena (Carl Duering) , Primeiro-Ministro de um país do Oriente Médio , o convence a se infiltrar em uma organização comandada por Nejim Beshraavi (Alan Badel) , que está envolvido em um complô , para matar o Primeiro-Ministro , pois se ele assinar um tratado Beshraavi , sofrerá um forte abalo financeiro .

Aproveitando que Silvester Sloane (John Merivale) , um secretário de Beshraavi , já tinha feito contato , Pollock se aproxima de Beshraavi , e concorda em decifrar hieróglifos que estão em uma pequena tira de papel por 30 mil dólares .

Tira esta , que Sloane matou para conseguir de Ragheeb (George Coulouris) , um professor de literatura de Oxford . Na casa de Beshraavi , Pollock conhece Yasmin Azir (Sophia Loren) , a amante de Nejim , que lhe avisa que após traduzir os hieróglifos será morto .

Ela o ajuda à fugir , fingindo que está sendo seqüestrada , e ameaçada de morte por Pollock . O auxílio de Yasmin é providencial , mas quando ela parece traí-lo , repetidamente ele não sabe dizer para qual lado ela está trabalhando .

Paralelamente o tempo vai ficando cada vez mais curto , e as possibilidades de Hassan Jena ser morto , aumentam ...

Nota do Bola : " Arabesque " é um thriller de 1966 , estrelado por Gregory Peck e Sophia Loren .

O filme é baseado no livro de Gordon Cotler - The Cypher , que em uma tradução livre seria " A Cifra " , e dirigido por Stanley Donen , que dirigiu também , " Charade , Indiscreet , Funny Face , Sete Noivas para Sete Irmãos , e Saturno 3 " .

Gregory peck : o filme origináriamente foi escrito para a interpretação de Cary Grant , um ator mais comico que ele .

Assim quando em algumas cenas havia a necesidade de humor , ele lembrava o diretor dizendo : " Eu não sou Cary Grant " .

As limitações físicas do ator se mostram no filme . Apesar de se encontrar com 50 anos na época , não tinha a maleabilidade de outros atores , e por um problema na perna que o limitava .

Curiosidades : a palavra " Arabesque " , não existe na lingua portuguesa , assim em Portugal o filme se chamou , " Arabesco " .

Este , tem um significado dos vários desenhos ou ornatos , em construções árabes , que caracterizam também aquela cultura , do Oriente médio ao Norte da África .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 651 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Ação/Aventura/Drama/Romance/Thriller
Ano : 1966


Download


North by Northwest - The Man in Lincoln's Nose - Intriga Internacional / by Bolinha































Confundido com um agente secreto , de uma hora para outra , o publicitário Roger Tornhill (Cary Grant) , se vê envolvido numa complicada trama de espionagem , sendo acusado inclusive de assassinato .

Enquanto tenta provar sua inocência , é perseguido tanto pela polícia , como por agentes criminosos .

O filme comprova toda a habilidade , do mestre Hitchcock , para mesclar suspense e aventura .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 841 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Aventura/Drama/Mistério/Romance/Thriller
Ano : 1959


Download



Powered By Blogger