Pages

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

American Graffiti - Loucuras de Verão / Versão Original 1973
















Em 1962 , numa pequena cidade dos Estados Unidos , Curt (Richard Dreyfuss) , e Steve (Ron Howard) , vivem grandes aventuras no último dia de verão antes de partirem para a universidade .

Nesta noite , vários acontecimentos ocorrem ao mesmo tempo : Laurie (Cindy Williams) , irmã de Curt e namorada de Steve , briga com ele e acaba saindo de carro com o forasteiro Bob Falfa (Harrison Ford) , que depois disputa um racha .

O desajeitado Terry (Charles Martin Smith) , pega emprestado o carro de Steve e consegue conquistar Debbie (Candy Clark) , e Curt se junta à gangue dos Faraós e pratica pequenos crimes .

Nota : de George Lucas , " American Graffiti - Loucuras de Verão " esta longe de ser lembrado como mais um filme sobre o pouco casual cotidiano do jovem americano ...

A obra atinge o status de Cult Movie , justamente por abordar uma das paixões e ponto fraco , dos filhos do Tio Sam , " os carros " (um show à parte) , e a inflûencia que causam na vida de cada um .

Vale o registro , para Trilha Sonora esplêndida , composta pelos diamantes da geração 60 .

Curiosidades : a cena em que o ator Charles Martin Smith pula da moto que bate em um prédio logo no início do filme , não estava no roteiro de " American Graffiti - Loucuras de Verão " , na verdade , o ator perdeu o controle da moto , mas George Lucas decidiu por inserir a cena no filme .

O ator Harrison Ford se recusou à cortar o cabelo para as filmagens , já que o seu papel no filme era pequeno , ele sugeriu então que seu personagem usasse um chapéu .

O número da placa do carro do personagem John Milner é " THX-138 " , trata-se de uma referência à THX 1138 , o filme de estreia de George Lucas como diretor , e que teve Robert Duvall como astro .

Teve uma sequência , " More American Graffiti - E a Festa Acabou " , em 1979 .

No Manga/Anime " Dragon Ball " , há uma cena , no quarto em que o protagonista Son Goku e a personagem Lunch estão dormindo , em que na parede , está um pôster onde é visto um carro antigo e a frase " American Graffiti - 1962 " , que obviamente faz uma referência ao filme .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 364 MB
Idioma : Inglês
Legenda ; Português
Formato : Rmvb
Gênero : Comédia/Drama
Ano : 1973




The Mambo Kings - Les Mambo Kings - Les Rois du Mambo - Os Reis do Mambo
















Em 1952 , dois irmãos músicos , César e Nestor Castillo (Armand Assante e Antonio Banderas) , decidem deixar Cuba para tentar à sorte em Nova York , enfrentando uma série de dificuldades para mostrar suas músicas .

Nota : de Arne Glimcher , na adaptação do livro de Oscar Hijuelos , a dura realidade de imigrantes cubanos, a relação fraterna que existe entre eles , e seus códigos culturais .

A história de dois irmãos músicos , o filme mostra a batalha pelo sucesso , os romances , as saudades da terra natal e muita música cubana , em shows vibrantes .

Excelente trilha sonora e reconstituição da Nova York do meio do século .

Nomeado ao Oscar de Melhor Canção Original (Robert Kraft e Arne Glimcher) , por " Beautiful Maria of My Soul " , em 1993 .

Curiosidades : Antonio Banderas faz aqui , seu primeiro filme de língua inglesa .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 447 MB
Idioma : Espanhol/Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama/Musical/Romance
Ano : 1992





Powered By Blogger