Pages

domingo, 12 de maio de 2013

The Third Man - Carol Reed's Production The Third Man - O Terceiro Homem / by Bolinha
















Após o final da 2ª Guerra Mundial , chega em Viena Holly Martins (Joseph Cotten) , um escritor americano de 6ª categoria .

Holly estava sem dinheiro , mas seu velho amigo Harry Lime (Orson Welles) , lhe prometera um trabalho .

Holly tenta achar Harry e então fica sabendo que seu amigo foi atropelado e teve morte instantânea .

Harry logo foi enterrado , e atordoado, Holly vê o enterro .

Perto do túmulo está uma bela jovem , Anna Schmidt (Alida Valli) , que após o termino da cerimônia vai embora rapidamente .

Depois do breve funeral Holly é parado pelo major Calloway (Trevor Howard) , que pergunta ao escritor se quer uma carona para o seu hotel .

Holly aceita e os dois acabam indo parar num bar , onde Calloway , um membro da inteligência britânica , começa à tirar de Holly informações sobre Harry , lhe dizendo que ele era um trapaceiro e um assassino .

Holly fica tão enfurecido com as acusações que , se não fosse a pronta ação do sargento Paine (Bernard Lee) , uma espécie de segurança do major , teria agredido Calloway .

Como o major sabia que Holly estava liso , lhe dá algum dinheiro para passar a noite no Sacher's, um modesto hotel , antes de viajar no dia seguinte .

Calloway manda Paine levar Harry até lá .

No hotel Paine apresenta Holly a Crabin (Wilfrid Hyde-White) , que diz representar uma entidade cultural e que gostaria de ter Holly em uma palestra sobre romance contemporâneo , já que os livros de Holly são bem populares por lá .

Holly alega que não tem dinheiro para ficar hospedado , então Crabin lhe garante que terá prazer em pagar sua hospedagem pelo tempo que ele quiser .

Isto era tudo que Holly queria , para que pudesse fazer sua própria investigação sobre o passado de Harry , e limpar o nome do amigo .

Kurtz (Ernest Deutsch) , um barão empobrecido , entra em contato com Holly e lhe fala que testemunhou a morte de Harry , que cruzou uma rua sem olhar onde ia e foi atropelado por um caminhão .

Porém Holly achou a declaração de Kurtz inconsistente , e quer conhecer a jovem que estava no enterro .

Paralelamente tudo indica que Calloway quer ver Holly fora da Áustria , pois Paine não se cansa de lembrá-lo que ele deve viajar .

Ao falar com a atriz Anna Schmidt , a jovem que estava no enterro , uma coisa é levantada : na hora do acidente só haviam amigos de Harry no local , e o mais estranho é que quem atropelou Harry foi seu motorista .

sto faz Anna levantar a hipótese , que não foi acidente ...

Tentando elucidar um caso confuso , Holly descobre que três pessoas carregaram o corpo de Harry : Kurtz , o romeno Popescu (Siegfried Breuer) , e um terceiro homem .

Aqui , curiosidades , e mais sobre a obra , by Bolinha .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 702 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Mistério/Noir/Thriller
Ano : 1949




Nenhum comentário:


Powered By Blogger