Pages

sábado, 28 de setembro de 2013

Le Fantôme de La Liberté - Il Fantasma Della Libertà / by Bolinha
















Não há uma narrativa em especial e sim situações surreais , que começam com o fantástico relato que se passou em Toledo , Espanha , em 1808 .

Um oficial de um exército napoleônico quis levar para a cama uma morta , mas ao se abrir o caixão a falecida tinha um rosto que conservava todo o seu frescor .

Já na 2ª metade do século XX , um desconhecido dá para crianças cartões que aparentam ser pornográficos .

Inclusive os pais das meninas se escandalizam , mas quando os cartões são mostrados , são apenas belos pontos turísticos .

Uma enfermeira vai visitar o pai doente e se hospeda em uma estalagem na beira da estrada , onde vê alguns monges rezarem por seu pai , e depois iniciarem uma animada partida de poquêr no quarto dela .

Em outro aposento , uma mulher de meia-idade está acompanhada por um jovem , François de Richemont (Pierre-François Pistorio) , e ela lhe implora que ele não a veja despida .

Mas assim mesmo ele puxa os lençóis , revelando um corpo totalmente jovem .

Chocado , ele sai do quarto para se acalmar e conhece outro hóspede , Jean Bermans , que o convida para uma bebida em seu quarto .

Lá François conhece a Srta. Rosenblum (Anne-Marie Deschott) .

Então aparece a enfermeira pedindo fósforos , e ao dizer que não pode demorar pois está com quatro homens no seu quarto , Jean interpreta de forma errada .

Mas quando vê que eram padres , mesmo assim insiste que tomem um vinho do porto no seu quarto , mas os convidados não tinham a menor idéia do que iria acontecer .

Na cena mais marcante os convidados de um jantar se sentam sobre vasos sanitários , e discretamente perguntam onde é a sala de jantar , como se fosse o banheiro .

Aqui , curiosidades , e mais sobre a obra , by Bolinha .

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho : 653 MB
Idioma : Frânces
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Comédia/Drama/Surrealismo
Ano : 1974




Nenhum comentário:


Powered By Blogger