Pages

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Swiss Family Robinson - A Cidadela dos Robinson / Versão 1960 / Dublagem Clássica












Os Robinsons , uma família suiça de colonos que viaja para a Nova Guiné , sofre um naufrágio quando o navio em que estavam fugia de piratas e colide contra rochas ao ser avariado por uma tempestade .

Eles ficaram presos na cabine e quando conseguem se livrar , percebem que o capitão e a tripulação haviam abandonado a embarcação .

O pai Robinson e seus três filhos , constroem uma jangada com a madeira do navio destruido e se dirigem até uma praia próxima , acompanhados da Mãe Robinson e de dois enorme cães , que foram abandonados no navio .

Enquanto esperam serem resgatados , constroem uma confortável casa da árvore e domesticam vários animais .

Nota : dirigido por Ken Annakin , e o roteiro adapta livremente o romance de 1812 " Der Schweizerische Robinson " (em português , " A família do Robinson Suíço ") , de Johann David Wyss .

As filmagens foram na ilha de Tobago e no Pinewood Studios na Inglaterra .

Foi o segundo filme à adaptar o romance , sendo que a primeira versão fora feita em 1940 , uma realização ambiciosa da RKO .

Em 1925 , houve uma versão em forma de seriado , com o título de " Perils of the Wild " .

" Swiss Family Robinson " , foi a primeira produção em Wide Screen da Disney , usando lentes Panavision , as anteriores tinham sido em CinemaScope .

Aqui , curiosidades , e mais sobre a obra .

Créditos : Gerson (Obra) .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 699 MB
Idioma : Português ((Dublagem Clássica)
Formato : Avi
Gênero : Aventura
Ano : 1960





Powered By Blogger