Pages

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Il Portiere di Notte - The Night Porter - O Porteiro da Noite
















Viena 1957 , a sobrevivente de um campo de concentração , Lucia Atherton (Charlotte Rampling) , encontra trabalhando como porteiro de hotel , Maximilian Theo Aldorfer (Dirk Bogarde) , um oficial nazista que foi seu torturador .

 O encontro faz retornar a relação sadomasoquista que tiveram ...

Nota : com direção de Liliana Cavani , obra forte e polêmica , " o romance auto-destrutivo entre Lucia e Maximilian , beira a incompreensão da mente humana , tendo como foco , o desejo e o prazer , sem limites para com o corpo " .

A música que Lucia canta , num grande momento do filme , no qual ela imita a Lola de Marlene Dietrich , em " O Anjo Azul " , de 1930 , foi escrita por Frederick Hollander .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 489 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Mp4
Gênero : Crime/Drama/Erótico/Romance
Ano : 1974




4 comentários:

Unknown disse...

aeeh rodrigo muito massa seu blog. pra vc que gosta da janis indico o filme 'aconteceu em woodstock". tenho 1 pedido. "paraíso azul=blue paradise´ com a fofa da phoebe cates tinha no fimejá.blogspot mas o link ta inativo.
abs monica

Anônimo disse...

Muito obrigado Monica , a indicação da amiga é excelente , estou a procura de oportunidade para assistir e postar a obra .

Pedido anotado , a Casa é nossa !!!

Forte abraço .

Zar disse...

Saudações americanas, Carioca. Meu time é o único do interior que nunca caiu em 35 anos de disputa do campeonato estadual do RJ. Com essa vitória talvez escapemos.
Bom, mas não estou aqui para tripudiar do amigo e sim para dizer que nunca assisti a "O Porteiro da Noite" e agora tenho a chance de fazê-lo graças a ti.
Aproveito a ocasião para comentar sobre um outro grande e IMPACTANTE filme da Liliana Calvani chamado 'La Peu' (A Pele). Vi esse filme nos sempre saudosos (para mim) anos 80 e recente comprei o DVD. Acho que vale a pena ripar e disponibilizar, certo?

Anônimo disse...

É válido sim , grande Zardox .

Forte abraço .


Powered By Blogger