Pages

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

White Nights - O Sol da Meia Noite

















Nikolay Rodchenko (Mikhail Baryshnikov) , um famoso bailarino soviético , havia desertado para viver nos Estados Unidos , tendo então adquirido a cidadania estadunidense .

A caminho do Japão , onde faria o último espetáculo da turnê de sucesso que vinha fazendo pelo mundo , a aeronave onde está sofre pane e a única saída é pousar numa base militar da URSS .

Desesperado (pois é considerado um criminoso em seu país , tendo sido condenado a quinze anos por traição) , Rodchenko procura rasgar seu passaporte para não ser descoberto .

No pouso de emergência , acaba se ferindo e ficando inconsciente , sendo posteriormente reconhecido por um militar (Jerzy Skolimowski) , na enfermaria .

Apesar dos apelos de sua empresária (Geraldine Page) , Rodchenko é obrigado à ficar na União Soviética .

Para vigiá-lo , o militar usa, além de agentes da KGB, Raymond Greenwood (Gregory Hines) , um dançarino estadunidense amador , que quando soldado na Guerra do Vietnã , fez o caminho inverso ao de Rodchenko : chocado com as atrocidades do conflito , e desiludido com as intenções por trás da guerra , fora viver voluntariamente na URSS , onde casou-se com uma russa (Isabella Rossellini) .

Nota : dirigido por Taylor Hackford , e com roteiro de James Goldman e Eric Hughes .

Curiosidades : o filme tem um pouco de tom autobiográfico em Baryshnikov , ele mesmo um desertor da URSS que naturalizou-se americano .

Skolimowski , que interpretou o militar que o " aprisiona " , é outro à ter fugido do comunismo em seu país , a Polônia , continua aqui .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 553 MB
Idiomja : Inglês/Russo
Legenda : Português
Formato : Mp4
Gênero : Drama
Ano : 1985


Download


Nenhum comentário:


Powered By Blogger