Pages

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

The Innocents - The Turn of the Screw - Os inocentes


























Algo de estranho e sinistro estava acontecendo naquela casa , pensou a senhorita Giddens (Deborah Kerr) , contratada para cuidar de Flora (Pamela Franklin) , e Miles (Martin Stephens) , dois irmãos que ficaram órfãos em circunstâncias misteriosas .

Com o passar do tempo , Giddens acredita que existe alguma coisa escondida nas trevas da mansão , fazendo com que as crianças tenham um comportamento muito assustador .

E a jovem governanta , não sabe se terá forças para enfrentar esse perigo oculto na face de crianças , inocentes demais para cometer algum mal .

Será mesmo ?

Nota : produzido e dirigido por Jack Clayton , roteiro de William Archibald , Truman Capote (diálogos adicionais) , e John Mortimer , que adaptou o livro " The Turn of the Screw - A Volta do Parafuso " , de Henry James ....

" The Innocents - Os inocentes " é um divisor no gênero , obra única , de arrepiar , e estrelada por Deborah Kerr em um de seus memoráveis desempenhos nas telas .

A obra é um exemplo de " Horror Psicológico " , com os realizadores conseguindo assustar as platéias através do uso para esse fim de iluminação , música e interpretações , no lugar do sangue e choques convencionais .

O iluminador Freddie Francis usa o foco aprofundado em muitas cenas , bem como sombras e luz mínima .

Curiosidades : as locações foram na mansão gótica localizada em Parque Sheffield , East Sussex .

É a primeira participação em filme da atriz-mirim Pamela Franklin .

Jack Clayton queria que o filme fosse diferente das conhecidas produções de horror da Hammer , na época .

Filmou em preto e branco , e a abertura tem um fundo preto que dura 45 segundos , quando se ouve apenas uma canção infantil (" O Willow Waly " , escrita por Georges Auric e Paul Dehn , cantada por Isla Cameron) .

Para a direção dos atores mirins , Clayton omitiu detalhes da história , Martin Stephens e Pamela Franklin trabalharam com roteiros que continham lacunas no lugar dos elementos misteriosos e surpreendentes , mais adultos da história .

Martin Scorsese incluiu " The Innocents - Os inocentes " , em sua lista dos 11 maiores filmes de horror de todos os tempos .

Nomeada à Palma de Ouro (Jack Clayton) , no Festival de Cannes , em 1962 .

Obs : à partir de um arquivo já legendado , formei um arquivo final legendado em PT-BR (legendas abaixo das originais) , em nada atrapalham o entendimento e visualização da obra .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 320 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Mp4
Gênero : Drama/Horror/Suspense/Thriller
Ano : 1961


Download


Nanook of the North - Nanook do Norte - Nanouk l'Esquimau - Nanook , O Esquimó















" Nanook of the North - Nanook do Norte " ,  realizado em 1922 , é um clássico do cinema documentário e um dos mais importantes filmes antropológicos de todos os tempos .

Mesmo não tendo sido realizado por um antropólogo , as inovações introduzidas por Robert Flaherty (Diretor) , notadamente nas relações que estabeleceu com Inuit Nanook e sua família , vão influenciar de maneira decisiva o documentário de caráter antropológico .

Nota : o filme é o primeiro documentário de longa-metragem conhecido e considerado um marco do gênero .
Destaco uma sequência de caça ao cavalo marinho .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 254 MB
Idioma : Sem Falas (Textos em Inglês)
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Documentário
Ano : 1922




Iracema : Uma Transa Amazônica - Iracema















Em 1974 , Jorge Bodanzky , Orlando Senna e Wolf Gauer , realizaram este filme que se tornaria uma pequena obra-prima do cinema brasileiro .

Em contraste com a propaganda oficial da ditadura , que alardeava um país em expansão , com a construção da Transamazônica , a câmera revelava os problemas que essa estrada traria para a região : desmatamento , queimadas , trabalho escravo , prostituição infantil , entre outros .

Misturando documentário e ficção , conta a história da jovem Iracema (Edna de Cássia) e do motorista Tião Brasil Grande (Paulo César Peréio) .

O filme ficou proibido pela censura durante seis anos .

Nesse período , ganhou prêmios em festivais internacionais , e em 1980 , quando liberado , foi o grande vencedor do Festival de Brasília .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 285 MB
Idioma : Português
Formato : Mp4
Gênero : Documentário/Drama
Ano : 1975


Download


Salome - Salome : The Dance of the Seven Veils - Salomé / by Bolinha


























O Rei Herodes (Charles Laughton) é o rei da Galiléia , e faz do governo um antro de orgia , injustiça e corrupção .

João Batista (Alan Badel) , e os seguidores de Jesus , lutam contra ele , denunciando as suas atrocidades .

A bela Salomé (Rita Hayworth) , filha da esposa de Herodes vive com eles .

Sua mãe , Herodias (Judith Anderson) , pede a cabeça de João Batista , mas não é ouvida , pois Herodes teme a ação popular .

Inconformada , Herodias irá usar sua filha Salomé para conseguir o que quer ...

O Carioca e Bolinha recomendam !!!


Tamanho :296 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Mp4
Gênero : Drama/Histórico
Ano : 1953


Download



Powered By Blogger