Pages

domingo, 4 de maio de 2014

Dare mo Shiranai - Nobody Knows - Ninguém Pode Saber
















Quatro irmãos mudam-se com sua mãe para um pequeno apartamento em Tóquio , sendo que todos têm pais diferentes .

As crianças nunca foram à escola , e apenas o filho mais velho , entra caminhando normalmente no novo apartamento , com os outros chegando escondidos em malas .

Afinal ninguém pode ficar sabendo que mais de três pessoas vivem ali , sob o risco de serem expulsos .

Tudo vai bem até que , um certo dia , a mãe (You) vai embora , deixando para o filho mais velho , Akira (Yuya Yagira) , de 12 anos , um bilhete e um pouco de dinheiro .

Começa então , o duro processo de amadurecimento precoce de Akira ...

Com a partida da mãe , acompanharemos a saga desse pequeno herói , Akira , torcendo por ele , fazendo de tudo para ser o pai e a mãe de seus irmãos .

Ele tenta , com toda a sua frágil força , com aquilo que ele sabe fazer , sendo uma criança , e mesmo assim , ele segue adiante , errando e aprendendo ...

 Nota : de Hirokazu Koreeda , narrado em tom documental , segue a cronologia das estações do ano ,  e vai mostrando a degradação física das crianças abandonadas pela mãe .

Obra pertubadora e comovente , " um Japão escondido do mundo " , a interpretação do personagem Akira (Yûya Yagira) , rendeu ao jovem o Prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes , em 2004 .

Curiosidades : baseado em um caso real , ocorrido em 1988 em Tóquio , que ficou conhecido como “ Os Quatro Abandonados de Nishi-Sugamo ” .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 441 MB
Idioma : Japonês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama
Ano : 2004


Download



Powered By Blogger