Pages

sexta-feira, 9 de maio de 2014

California Suite - Neil Simon's California Suite
















Em um luxuoso hotel californiano , várias de suas suítes acham-se ocupadas por hóspedes vindos de Nova York , Londres , Filadélfia e Chicago ...

Nota : realizada pelo cineasta nova-iorquino Herbert Ross , a partir de um bem sucedido roteiro escrito por Neil Simon , “ California Suite ” é uma deliciosa comédia americana do final dos anos 70 .

Sua trama explora quatro dramas humanos vividos por hóspedes de um luxuoso hotel , de Beverly Hills , na semana em que é realizada a famosa cerimônia de entrega dos Oscars do cinema hollywoodiano .

E , por falar em Oscar , a atriz Maggie Smith , que no 2º segmento interpreta uma atriz londrina , foi na realidade agraciada com o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação neste filme , by 70anosdecinema .

O Carioca recomenda !!!


 Tamanho : 419 MB
 Idioma : Inglês
 Legenda : Português
 Formato : Mp4
 Gênero : Comédia/Romance
 Ano : 1978



King Kong 1933 / Versão Colorida

















Estamos na época da grande depressão econômica dos Estados Unidos .

A bordo do navio Venture , o diretor de cinema Carl Denham (Robert Armstrong) , e sua equipe , chegam na remota Ilha da Caveira , para rodar um filme de aventura .

Lá , os nativos raptam sua atriz Ann Darrow (Fay Wray) , para oferecê-la em sacrifício ao seu deus , Kong .

Quando Denham e os marinheiros chegam para salvá-la , vêem Kong , um gorila gigante com oito metros de altura , levar Ann para as selvas da ilha .

Uma equipe liderada pelo marujo Jack Driscoll (Bruce Cabot) , é enviada para resgatá-la , porém quase todos são mortos por Kong e criaturas pré-históricas que lá habitam .

Driscoll sobrevive , consegue tirar Ann de Kong e a leva de volta para a vila dos nativos . Kong os persegue , porém lá chegando é capturado por Denham , com o uso de gás do sono . O gorila é levado para Nova York ...

Nota : um marco na história do cinema , King Kong é fruto do empenho do diretor e produtor Merian C. Cooper , é um clássico que em sua época revolucionou o modo de se fazerem filmes , abrindo caminho para as produções de fantasia e ficção científica que se seguiram .
 
Certamente , após tantos avanços tecnológicos , seus efeitos especiais em Stop Motion parecem primários , e as interpretações demasiadamente teatrais .

Contudo , se enquanto o assistirmos , olharmos o contexto e nos situarmos na época em que foi produzido , fica fácil de perceber o porquê de sua perenidade .

Nunca se havia visto no cinema uma história como aquela , com tanta ação , imaginação e um final genuinamente comovente .

No aspecto técnico , filmes em Stop Motion não eram inéditos , o pioneiro Willis O’Brien , que criou os efeitos visuais de Kong , já utilizara o mesmo processo na versão muda de O Mundo Perdido (1925) , baseada no livro de Sir Arthur Conan Doyle .

No entanto , a interação obtida entre atores e bonecos animados , com a utilização de um conjunto de técnicas que somente há pouco foram abandonadas com o advento da computação gráfica (projeções de fundo , composição de imagens , pinturas em vidro) , não tinha precedentes .

" King Kong " foi o primeiro filme a contar com efeitos sonoros sofisticados e uma trilha orquestral completa (estupenda , diga-se de passagem) , com temas próprios para os personagens principais .

Seu autor foi Max Steiner , que em 1939 , criaria outra partitura clássica para outro filme idem , " Gone with the Wind - ... E o Vento Levou " .

Este clássico inaugurou um gênero de filmes que se popularizaria nas décadas seguintes , o de dinossauros ou outros monstros gigantes à solta , e se não fosse por ele não teríamos , entre outros , os Jurassic Park de Spielberg .

Também inspirou incontáveis realizadores e técnicos em efeitos especiais , como Ray Harryhausen , que após colaborar com Willis O’Brien na versão original de O Poderoso Joe (1949) , refinou a arte do Stop Motion em produções como A Milhões de Léguas da Terra (1957) , Sinbad e a Princesa (1958) e Jasão e o Velo de Ouro (1963) .


O Carioca recomenda !!!

 Tamanho : 174 MB
 Idioma : Inglês
 Legenda : Português
 Formato : Mp4
 Gênero : Aventura/Horror
 Ano : 1933


 Download
 
 

Powered By Blogger