Pages

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Maniac - O Maníaco / Versão Original 1980
















Desequilibrado mental assassina inúmeras garotas , e guarda seus escalpos para adornar os inúmeros manequins que lhe fazem compania , até o dia em que uma mulher tira uma fotografia sua no Central Park ...

Nota :  slasher dirigido por William Lustig , com roteiro de Andrew W. Garroni e Joe Spinell .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 454 MB
Idiomja : Português
Formato : Mp4 (TV-Rip / Bom)
Gênero : Crime/Drama/Horror
Ano : 1980


Download


Hotaru no Haka - Grave of the Fireflies - O Túmulo dos Vagalumes














A história gira em torno da vida do jovem Seita (Tsutomu Tatsumi / Voz) , e sua irmã mais nova , Setsuko (Ayano Shiraishi) .

Enquanto seu pai combate os americanos em alto-mar , Seita e Setsuko vivem com a mãe , sempre às voltas com os constantes alertas de ataques aéreos .

Após perderem a mãe num intenso bombardeio , Seita e Setsuko são obrigados a amadurecer rapidamente e enfrentar situações difíceis e penosas ...

Ainda assim , fazem de tudo para encontrar alegria e satisfação nas menores coisas , como um banho de mar ou observando vagalumes à noite .

Mas , a fome crescente , as doenças e a insensibilidade dos adultos tornam a vida de ambos cada vez mais dura , e as perspectivas para o futuro ficam cada vez mais sombrias ...

Seita e Setsuko são personagens memoráveis !

É nítida a afinidade perfeita entre os irmãos e o esforço que cada um faz pelo bem-estar do outro .

Para manter Setsuko alheia aos horrores da guerra , e com isto , preservar sua inocência , Seita procura manter o bom humor em todos os momentos , buscando enxergar algo de positivo mesmo nas piores situações .

Setsuko , por outro lado , pode ser considerada a mais bem caracterizada personagem infantil da história da animação , não só pela perfeição e sutileza de seus movimentos , mas principalmente em função do excelente trabalho de dublagem feito por Ayano Shiraishi .

Normalmente as dublagens de personagens infantis são feitas por " Seiyuus " adultos que tentam imitar os maneirismos infantis , o que costuma gerar certas incoerências em relação ao tipo de vocabulário usado por uma criança .

No caso de Hotaru no Haka , isto não acontece , pois Ayano Shiraishi tinha apenas 5 anos de idade quando participou desta obra , a autenticidade na maneira com que expressa os sentimentos de Setsuko é tocante !

Nota : Anime espetacular , comovente e obrigatório , dirigido por Isao Takahata , " Hotaru no Haka - O Túmulo dos Vagalumes " , é baseado no livro semi-autobiográfico de Akiyuki Nosaka , sobrevivente da II Guerra Mundial , cuja irmã morreu de fome durante o conflito .

Amargurado pela culpa , pois acreditava ter sobrevivido às custas da fome da irmã , Akiyuki Nosaka escreveu este livro como uma espécie de penitência por seus pecados , além de ser um tributo à memória de sua irmã e seus familiares .

Aos mais sensíveis , eu mesmo me surpreendi , aconselho cautela com a obra .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 370 MB
Idioma : Japonês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Animação
Ano : 1988


Download


Campanadas a Medianoche - Falstaff - Campanades a Mitjanit - Chimes at Midnight - Falstaff : O Toque da Meia Noite


























O velho e gordo Falstaff (Orson Welles) é um grande amigo de Henry IV (John Gielgud) , o herdeiro do trono da Inglaterra .

Juntos passaram por experiências divertidas , e em outras ocasiões , perigosas , sendo constituído um vínculo de amizade cada vez maior .

Quando Henry IV se torna rei , Falstaff finalmente acha que sua vida melhoraria , com a ajuda do seu então companheiro ...

Nota : obra cujas origens remetem a outras versões de uma montagem teatral dirigida pelo próprio Orson Welles , reunindo fragmentos de diversas obras de Shakespeare , como : '' Ricardo III '' , '' Henrique IV '' , e '' As Alegres Senhoras de Windsor '' , em torno do personagem Sir. John Falstaff .

A traição e a amizade , a contradição entre mundos opostos , e a ambição de poder , são três dos temas cruciais na obra de Welles .

O tempo tem dado valor a esta produção , que contém algumas das sequências (como a da batalha) , mais emblemáticas da filmografia de um dos grandes mestres do cinema .

Curiosidades : filme favorito de Orson Welles , dentre os que fez .

Segundo Jeanne Moreau , Orson Welles atrasou duas semanas o início das filmagens , devido ao medo de atuar .

Em 1966 , conquistou o Prêmio de 20º Aniversário , O Grande Prêmio Técnico , e foi nomeado à Palma de Ouro no Festival de Cannes (Orson Welles) .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 483 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Comédia/Drama/Guerra
Ano : 1965


Download


Az Prijde Kocour - The Cassandra Cat - When the Cat Comes - Um Dia , um Gato
















Um mágico e seu gato , que costuma usar óculos , se apresentam em um espetáculo nos jardins do castelo de um pequenina cidade .

O gato também é mágico e quando seus óculos são tirados , as pessoas para quem ele olha mudam de cor de acordo com o caráter e suas atitudes .

Os mentirosos ficam roxos , e os ladrões, cinzas , as pessoas falsas , amarelas , e as que estão apaixonadas ficam vermelhas .

Os adultos da vila onde o animal mora o consideram uma ameaça, mas as crianças o adoram ...

Nota : dirigido por  Vojtech Jasný , a obra ganhou o Prêmio Especial do Júri (Vojtech Jasný) , no Festival de Cannes , em 1963 .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 326 MB
Idiomja : Tcheco
Legenda : Português
Formato : Rmvb
Gênero : Comédia/Fantasia/Romance
Ano : 1963


Download



Powered By Blogger