Pages

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

White Nights - O Sol da Meia Noite

















Nikolay Rodchenko (Mikhail Baryshnikov) , um famoso bailarino soviético , havia desertado para viver nos Estados Unidos , tendo então adquirido a cidadania estadunidense .

A caminho do Japão , onde faria o último espetáculo da turnê de sucesso que vinha fazendo pelo mundo , a aeronave onde está sofre pane e a única saída é pousar numa base militar da URSS .

Desesperado (pois é considerado um criminoso em seu país , tendo sido condenado a quinze anos por traição) , Rodchenko procura rasgar seu passaporte para não ser descoberto .

No pouso de emergência , acaba se ferindo e ficando inconsciente , sendo posteriormente reconhecido por um militar (Jerzy Skolimowski) , na enfermaria .

Apesar dos apelos de sua empresária (Geraldine Page) , Rodchenko é obrigado à ficar na União Soviética .

Para vigiá-lo , o militar usa, além de agentes da KGB, Raymond Greenwood (Gregory Hines) , um dançarino estadunidense amador , que quando soldado na Guerra do Vietnã , fez o caminho inverso ao de Rodchenko : chocado com as atrocidades do conflito , e desiludido com as intenções por trás da guerra , fora viver voluntariamente na URSS , onde casou-se com uma russa (Isabella Rossellini) .

Nota : dirigido por Taylor Hackford , e com roteiro de James Goldman e Eric Hughes .

Curiosidades : o filme tem um pouco de tom autobiográfico em Baryshnikov , ele mesmo um desertor da URSS que naturalizou-se americano .

Skolimowski , que interpretou o militar que o " aprisiona " , é outro à ter fugido do comunismo em seu país , a Polônia , continua aqui .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 553 MB
Idiomja : Inglês/Russo
Legenda : Português
Formato : Mp4
Gênero : Drama
Ano : 1985


Download


Jacob's Ladder - Alucinações do Passado



























Jacob (Tim Robbins) é um ex-soldado , no qual a Guerra do Vietnã deixou marcas profundas e irreversíveis .

Constantemente Jacob vê seres estranhos ameaçando-o de morte , com suas lembranças do passado ao lado de sua família , se misturando a alucinações desconexas , de algo que aconteceu na guerra , e que alterou radicalmente sua percepção da realidade .

Contando apenas com o apoio de sua namorada Jezebel (Elizabeth Peña) , e de seu amigo Louis (Danny Aiello) , Jacob tenta descobrir a causa verdadeira de seus delírios .

Nota : de Adrian Lyne , horror , thriller , psicológico , psicodélico , bizarro , não importa ...

Misturado à tudo , junta-se Tim Robbins , simplesmente brilhante .

Aqui , uma crítica completa sobre este Cult Movie .

Curiosidades : gravado nos estúdios da Carolco Pictures com distribuição da TriStar Pictures , produção de Alan Marshall , música de Maurice Jarre , fotografia de Jeffrey L. Kimball , projeto de produção de Brian Morris , direção de arte de Jeremy Conway e W. Steven Graham , guarda-roupa de Ellen Mirojnick e edição de Tom Rolf .

O filme serviu de inspiração para os criadores da série de jogos Silent Hill , em que a ambientação, as luzes e o terror psicológico foram baseados no filme. 

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 474 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Drama/Horror/Thriller
Ano : 1990


Download


A Streetcar Named Desire - Uma Rua Chamada Pecado
















Blanche DuBois (Vivien Leigh) , uma mulher frágil e neurótica , vai visitar sua irmã grávida (Kim Hunter) , em Nova Orleans , em busca de um lugar que possa se alojar , já que , após seduzir um jovem de 17 anos , ela foi expulsa da sua cidade natal , no Mississipi .

Sua chegada afetará fortemente a vida da sua irmã , do seu cunhado Stanley (Marlon Brando) , e a sua própria vida .

Nota : dirigido por Elia Kazan , baseado na peça de Tennessee Williams , " atuações magníficas de Vivien Leigh e Marlon Brando , retrato espetacular do gueto americano , território esquecido , desprovido de sonhos , e repleto de desilusões " .

A obra venceu quatro Oscar : Melhor Atriz (Vivien Leigh) , Melhor Atriz Coadjuvante (Kim Hunter) , Melhor Ator Coadjuvante (Karl Malden) , e Melhor Direção de Arte (Richard Day e George James Hopkins) .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 333 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Mp4
Gênero : Drama/Romance
Ano : 1951


Download



Powered By Blogger