Pages

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Operazione Paura - Kill Baby , Kill - Curse of the Living Dead - Mata , Bebê , Mata - O Ciclo do Pavor


























Em um pequeno vilarejo , um médico legista , Dr. Paul Eswai (Giacomo Rossi-Stuart) é chamado para fazer uma autópsia em uma moça morta em circunstâncias misteriosas ...

Cravado em seu coração é encontrado uma moeda de prata , colocada por uma bruxa local .

Instigado pelo mistério da morte e pelo comportamento superticioso dos habitantes , o legista , com o auxilio de uma moradora local , Monica Schuftan (Erika Blanc) , investigam o caso , e se deparam com a lenda de uma maldição envolendo a família Graps .

Nota : o exercício em estilo , e o espetáculo visual que Mario Bava nos proporciona é algo que não dá para colocar em palavras .

Ele consegue sustentar uma densa atmosfera de temor , inquietação e danação por mais de 80 minutos , não existe um build-up , é simplesmente atmosfera saindo pelos poros do primeiro ao último minuto , não conheço nenhum diretor que tenha conseguido isso .

O uso surreal da iluminação e o colorido saturado , as lentes distorcidas e a espetacular trilha sonora de Carlo Rustichelli , contribuem para o efeito hipnótico e alucinatório .

Aqui , a crítica completa da obra , by Ramon Bacelar .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 717 MB
Idioma : Italiano
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Horror/Mistério
Ano : 1966


Download


Jorge , um Brasileiro






























Baseado no romance homônimo de Oswaldo França Jr , " Jorge Um Brasileiro " , mostra o universo dos caminhoneiros que atravessam estradas , florestas e rios , para chegar aos destinos mais distantes .

Jorge (Carlos Alberto Riccelli) é um deles .

Depois de brigar com a sua antiga companheira , Sandra (Glória Pires) , ele sai para mais uma viagem , lembrando-se dos fatos mais marcantes de sua vida , suas maiores aventuras , e os melhores amigos de estrada .

Por sua mente passam as figuras mais exóticas , que já encontrou pelo folclórico interior do Brasil .

São delegados , bêbados , profetas , policiais , fazendeiros , prostitutas , homens puros e gente desonesta .

Mas os obstáculos devem ser vencidos , para que Jorge cumpra a missão dada por seu carismático chefe Mário (Dean Stockwell) .

Em um mundo sem fronteiras , e repleto de aventuras , Jorge verá o desenvolvimento de uma saga jamais imaginada por qualquer outro brasileiro ...

Nota : com direção de Paulo Thiago , " determinado , sofrido , honesto , sonhador ... A essência do povo brasileiro " .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 377 MB
Idioma : Português
Formato : Mp4
Gênero : Aventura/Drama
Ano : 1988


Download


Dungeons & Dragons - Caverna do Dragão / Série Completa Dublagem Clássica
















A série mostra uma história de seis crianças americanas dos anos 1980 , que tentam voltar a seu mundo após chegarem ao Reino de Dungeons & Dragons , em um passeio de montanha russa .

O desenho possui várias referências ao universo do jogo de role-playing game Dungeons & Dragons ...

Nota : é uma série de animação co-produzida pela Marvel Productions , TSR e Toei Animation , baseada no jogo de RPG homônimo .

A série possui 27 episódios divididos em três temporadas , transmitidas originalmente entre os anos de 1983 e 1986 pela rede de televisão estadunidense CBS , continua aqui ...


1ª Temporada :

1 . A Noite sem Amanhã
2 . O Olho do Observador
3 . O Salão dos Ossos
4 . O Vale dos Unicórnios
5 . Em Busca do Mestre dos Magos
6 . A Bela e a Fera do Pântano
7 . A Prisão sem Muros
8 . O Servo do Mal
9 . A Procura do Esqueleto Guerreiro
10 . O Jardim de Zinn” – “The Garden of Zinn
11 . A Caixa” – “The Box
12 . As Crianças Perdidas” – “The Lost Children
13 . As Mágicas Desastrosas de Presto


2ª Temporada :

1 . O Sonho
2 . O Tesouro de Tardos
3 . A Cidade à Margem da Meia-Noite
4 . O Traidor
5 . O Dia do Mestre dos Magos
6 . A Última Ilusão
7 . O Cemitério dos Dragões
8 . O Filho do Astrólogo


3ª Temporada :

1 . O Portal do Amanhecer
2 . A Odisséia do 12º Talismã
3 . A Cidadela da Sombra
4 . Apagando-se o Tempo
5 . A Caverna das Fadas Dragão
6 . A Névoa da Escuridão


O carioca recomenda !!!


Tamanho : 3.5/3.0/2.5 GB
Idioma : Português
Formato : Mkv
Gênero : Animação
Ano : 1983 à 1986


Download 1
Download 2
Download 3


Eles Não Usam Black-Tie



















Tião (Carlos Alberto Riccelli) , jovem operário , namora Maria (Bete Mendes) , colega de fábrica , quando toma conhecimento de que ela está grávida , resolve marcar o casamento , mas as dificuldades do casal são imensas .

Nisso , eclode uma greve . Otávio (Gianfrancesco Guarnieri) , o pai de Tião , veterano líder sindical , que passou alguns anos na cadeia devido à militância política reprimida pela ditadura militar , adere à greve mesmo contrariado com a decisão da categoria , que lhe parece precipitada .

Participando dos piquetes em frente à fábrica , entra em choque com a polícia , é espancado e preso .

O filho , indiferente ao drama do pai e dos colegas , fura a greve .

Individualista , credita à militância do pai a miséria em que sempre viveram .

O conflito explode no interior da família , e Tião é obrigado à deixar a casa dos pais e o emprego .

Maria é adotada pelos futuros sogros , que assumem o nascimento próximo do neto .

A repressão à greve , provoca uma vítima fatal : Bráulio (Milton Gonçalves) , líder ligado à Igreja , e o maior amigo de Otávio .

O movimento operário tem o seu mártir , que se transforma numa bandeira de lutas .

Nota : do diretor Leon Hirszman , obra espetacular , baseada na peça de Gianfrancesco Guarnieri , " Eles Não Usam Black-Tie " , de 1958 .

Na tv aberta foi exibida pela última vez , na extinta Tv Manchete , devido à Ideologia Sócio-Política (o povo , aqui representado pela Classe Sindical) , sabedor e cumpridor dos seus deveres , e buscando a todo custo os seus direitos , sem se importar com cacetetes , balas , gravatas e canetadas , a força do cidadão brasileiro ...

Dificilmente a " mídia dominante " , exibirá uma obra como esta .

Vale também o registro de Fernanda Montenegro na obra ...

Como os Prêmios ganhos pela mesma , a mais premiada de todos os tempos : Leão de Ouro no Festival de Veneza , 1981 / Prêmio FIPRESCI (Federação Internacional de Crítica Cinematográfica) / Prêmio OCIC (Office Catholique International du Cinéma) / Prêmio AGIS da Banca Nazionale del Lavoro / Prêmio FICE (Federação Italiana dos Cinemas de Arte) / Grande Prêmio do Festival dos Três Continentes , Nantes , França , 1981 / Grande Prêmio Coral do III Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano , Havana , Cuba , 1981 / Espiga de Ouro do Festival Internacional de Valladolid , Espanha , 1981 / Melhor Filme do X Festival Internacional de Cinema de Montreuil , França , 1982 / Prêmio da Crítica para o Melhor Filme Ibero-Americano no Festival de Cartagena , Colômbia , 1983 / Margarida de Prata da CNBB para o Melhor Longa-Metragem de 1981 / Prêmios Air France de Cinema , de 1981 , para Melhor Filme , Diretor e Atriz (Fernanda Montenegro) / Prêmio Especial para Gianfrancesco Guarnieri / Prêmio Curumim do Cineclube de Marília , SP , 1982 .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 359 MB
Idioma : Português
Formato : Mp4
Gênero : Drama/Histórico/Romance
Ano : 1981


Download


La Nuit Américaine - Effetto Notte - Day for Night - A Noite Americana


























Um filme sobre a realização de outro , " Je Vous Presente Pamela " .

Ferrand (François Truffaut) , um cineasta , na produção repleta por imprevistos , atores com ego inflado , problemas de bastidores , e as soluções improvisadas para concluir o projeto a tempo ...

Como por exemplo , furtar um vaso do hotel onde o elenco estava hospedado , para compor o cenário da casa de uma de suas personagens .

Durante as filmagens , Alphonse (Jean-Pierre Léaud) , e Julie (Jacqueline Bisset) , os atores principais , têm um caso , mas ela não leva o caso adiante .

Com ciúme , ele conta ao marido dela , que invade o set de gravação , enquanto o ator ameaça abandonar o projeto , e esse é só um dos problemas que Ferrand tem de enfrentar ...

Nota : " La Nuit Américaine - A Noite Americana " , nos leva para um mergulho no mundo desconhecido pelos telespectadores , que somente deparam-se com a obra pronta .

François Truffaut narra os conflitos pessoais e sociais vividos pelo diretor e seus personagens , num microcosmo de construção e aliteração das ideias .

Na formulação do projeto cinematográfico , os seus membros se deixam influenciar pelos atritos do cotidiano , conflitos vividos pelos seres humanos , como crise de sentimentos , identidade , vícios e drogas , que devora a percepção e concentração dos indivíduos ...

Além de problemas com o tempo , espaço e cenário , by Dhiogo Caetano .

Na genialidade de François Truffaut , uma esplêndida homenagem à Sétima Arte .

Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (François Truffaut) , em 1974 .

Curiosidades : François Truffaut , em seu alter-ego Ferrand , em flashbacks , relembra sua infância , quando roubava pôsteres dos filmes em cartaz , entre eles , do filme " Cidadão Kane " , coisa que o próprio Truffaut confessou que fazia .

Inclusive quando o diretor recebe um telefonema do compositor do filme para mostrar-lhe uma música , esta música é o tema de amor de outro filme de Truffaut , neste momento , enquanto ouve a música ao telefone , ele abre uma encomenda que recebera de vários livros sobre cinema e diretores , como Hitchcock e Godard , que vão sendo exibidos com a música de amor ao fundo .

A idéia inicial do roteiro foi dada por Hitchcock , na entrevista em que Truffaut fez a ele , e que virou livro .

Nesta entrevista , ao falarem sobre bastidores do cinema , Hitchcock cita-lhe a idéia de um filme onde a história se passa num set de filmagens , e o foco da história seria as relações entra a equipe .

O nome do filme é uma alusão à técnica criada nos Estados Unidos para filmar uma cena noturna durante o dia , usando um filtro especial nas lentes da câmera .

O filme é dedicado às irmãs Lillian e Dorothy Gish .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 429 MB
Idioma : Francês
Legenda : Português
Formato : Mp4
Gênero : Comédia/Drama/Romance
Ano : 1973


Download



Powered By Blogger