Pages

quarta-feira, 9 de março de 2016

As Canções - Piosenki
















O filme conta a história de pessoas comuns que relataram casos particulares relacionados a determinada música .

Nota : o projeto de " As Canções" surgiu de uma ideia muito antiga do diretor Eduardo Coutinho , de registrar pessoas cantando músicas de Roberto Carlos .

Mas , ele mudou de ideia por causa dos valores elevados que teria pagar pela cessão de direitos autorais , e se abriu para a música brasileira em geral .

Durante dois meses , a equipe de produção do cineasta esteve na região do Largo da Carioca , no centro do Rio de Janeiro em busca de personagens , embora outros tenham sido escolhidos pelos métodos tradicionais do diretor , mediante anúncios de jornal , e alguns via internet .

Em apenas uma semana de fevereiro de 2011 , Coutinho realizou todas as entrevistas , concentradas no mesmo estúdio onde filmou seu documentário " Jogo de Cena " .

A produção ouviu 237 pessoas - nenhuma das quais cantou música estrangeira 

Dessas , apenas 42 tiveram seu depoimento filmado , segundo regras rígidas : todos os personagens deviam estar sozinhos , e sentados diante da câmera ; foi vetado uso de instrumentos e dançar ; tinha de se cantar a música escolhida duas vezes , para o caso de ter algum problema técnico .

Por fim , apenas 18 personagens , com idades entre 22 e 82 anos , aparecem no longa-metragem .

Carioca recomenda !!!


Tamanho : 1.41 GB
Idioma : Português
Formato : Avi
Gênero : Documentário
Ano : 2011




Nenhum comentário:


Powered By Blogger