Pages

domingo, 20 de março de 2016

Chuvas de Verão - Summer Showers















Os jornais do Rio de Janeiro trazem manchetes sobre a perseguição policial ao bandido Lacraia (Luís Antonio) , e ao sequestrador desconhecido de uma pequena menina , enquanto o funcionário público Afonso (Jofre Soares) , inicia a sua aposentadoria .

Com setenta anos e morador do subúrbio carioca , Afonso só pensa em ficar de pijamas o dia todo . 

Enquanto os amigos e familiares faziam uma festa para ele pela sua aposentadoria , Afonso descobre que Lacraia é namorado de sua empregada Lurdinha (Cristina Aché) , e que ela o escondeu num quarto da casa dele .

Ele não gosta disso , mas passa à evitar que os vizinhos , e principalmente o amigo e esperto malandro Juraci (Paulo César Pereio) , descubram sobre o casal , e o entregue à polícia . 

Também se envolve com os problemas da filha e dos amigos , e começa uma relação de amizade , amor e respeito , com a vizinha Isaura (Miriam Pires) ...

Nota : dirigido por Cacá Diegues , clássico do Cinema Nacional ...

A cena de Amor entre os personagens de Jofre Soares e Miriam Pires foi considerada revolucionária , " por mostrar o nu , o amor e o sexo na terceira idade "

A atriz inclusive relutou em aceitar a personagem , pela dificuldade de expor o seu corpo numa idade mais avançada .

É considerada uma das cenas mais lindas do cinema brasileiro .

Waldir Azevedo , Erasmo Carlos , Roberto Carlos , Jararaca , Herivelto Martins (autor da canção " Caminhemos " , interpretada por Francisco Alves , e Paulinho da Viola participam da Trilha Sonora do filme . 

Carioca recomenda !!!


Tamanho : 1.37 GB
Idioma : Português
Formato : Mkv
Gênero : Drama/Romance
Ano : 1977/1978




Nenhum comentário:


Powered By Blogger