Pages

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Tenda dos Milagres / Minissérie Completa







A luta de Pedro Archanjo (Nelson Xavier) , para proteger a cultura africana e integrá-la à sociedade brasileira , criando uma nova cultura .

Ele é guiado por Magé Bassã (Chica Xavier) , sua mãe-de-santo , que lhe revela a missão de ser " a luz de seu povo " .

A história se passa em Salvador , e começa com a morte do velho Ogã Pedro Archanjo , que passa mal ao tomar uma cachaça no bar , enquanto as rádios transmitem a iminente derrota do III Reich .

Numa penosa caminhada , na qual fortes dores no peito se misturam a visões dos orixás : Oxalá , Xangô, Oxóssi, Ogum, Iansã e Omulu , ele tenta chegar ao seu modesto quarto sem que ninguém perceba .

Mas , desmaia no caminho e é levado às pressas para o castelo de Cesarina (Ângela Leal) , onde à beira da morte , relembra aventuras , festas , amores , e principalmente , a sua missão de manter vivas na Bahia as culturas negra e mestiça , isto é , as raízes brasileiras .

Isso no cenário baiano , embalado pelas histórias dos personagens que se cruzam ante à luta de Archanjo : a amizade com Mestre Lídio Corró (Milton Gonçalves) , abalada quando Rosa de Oxalá (Dhu Moraes) , a mulher dele , apaixona-se por Archanjo ...

O amor proibido de Budião (Antônio Pompêo) , e Sabina (Solange Couto) , impossibilitado por causa da incompatibilidade de santos ; a luta contra a intolerância e o preconceito racial dos poderosos ; a relação de Archanjo com as mulheres , em especial à jovem Ana Mercedes (Tânia Alves) , uma libertária ; o amor interracial de Damião (Marcelo Dos Santos / Joel Silva) , e Luísa (Júlia Lemmertz) , ela filha do Prof. Nilo Argolo (Oswaldo Loureiro) , racista ferrenho e defensor da separação de brancos e negros ...

Nota : minissérie brasileira apresentada pela Rede Globo em 30 capítulos , às 22h30 , de 29 de julho à 6 de setembro de 1985 , baseada na obra homônima de Jorge Amado .

Escrita por Aguinaldo Silva e Regina Braga , direção de Paulo Afonso Grisolli , Maurício Farias e Ignácio Coqueiro , com direção geral de Paulo Afonso Grisolli .

Teve gravações em Salvador e Cachoeira , ambos municípios do estado da Bahia ...

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 4x4.5 GB
Idioma : Português
Formato : Vob
Gênero : Drama/Romance
Ano : 1985




Nenhum comentário:


Powered By Blogger