Pages

sábado, 17 de dezembro de 2016

Morgan : A Suitable Case for Treatment - Morgan ! - Deliciosas Loucuras de Amor








Avoado , irresponsável e de esquerda , Morgan (David Warner) é um artista que frequentemente se refugia no mundo da fantasia , para fugir dos problemas que teimam em atormentá-lo .

Leonie (Vanessa Redgrave) , sua esposa , está um degrau acima dele na escala social .

Morgan sai de órbita quando ela , cansada de seu comportamento lunático , pede o divórcio para se casar com Charles (Robert Stephens) , um comerciante de arte sofisticado .

Morgan , então, faz de tudo , tudo mesmo , para ter Leonie de volta , até ser preso e enviado para um asilo .

Lá , ele se torna ardente comunista , exatamente como sua mãe (Irene Handl) , que toca uma peixaria em um mercado nos subúrbios de Londres ...

Nota : dirigido por Karel Reisz e estrelado por David Warner e Vanessa Redgrave .

Na linha Angry Young Man , o filme é um clássico Cult da New Wave Britânica , movimento que teve seu auge na década de 1960 .

Seu ritmo acelerado , fotografia " estourada " e interposição de cenas de velhas aventuras de Tarzan , denotam a influência da Nouvelle Vague Francesa .

Ao lado de " Night Must Fall " (1964) , e " Isadora " (1968) , forma um grupo em que , apesar do recorrente (na obra do diretor) , interesse na observação do contexto social , os personagens centrais passam à dominar a narrativa , mostrando um comportamento mais extravagante , e fora das convenções .

O filme foi premiado no Festival de Cannes e no de Locarno , entre outras honrarias .

Vanessa Redgrave , em seu filme de estreia como protagonista , concorreu ao Oscar de Melhor Atriz , a primeira das seis indicações que recebeu ao longo da carreira .

Segundo Ken Wlaschin , este é o primeiro de seus dez melhores filmes .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 679 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Comédia/Drama/Surrealismo
Ano : 1966


Download


Nenhum comentário:


Powered By Blogger