Pages

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Clara Nunes : Os Musicais do Fantástico das Décadas de 70 e 80


















Clara Nunes está de volta , linda e radiante , com suas inúmeras pulseiras de prata , patuás e vestidos brancos esvoaçantes .

A tal mineira , que batia no peito e enfatizava não temer quebrantos porque era guerreira , ressurge com lanças em punho , provando ainda ser vitoriosa nas batalhas do cotidiano , pois que seu legado permanece , ainda hoje , absolutamente atemporal .

Aqui estão reunidos os principais videoclipes que Clara Nunes fez para o Fantástico , registros singulares da curta , porém prodigiosa carreira da cantora , que morreu há 25 anos em decorrência de um choque anafilático , durante uma cirurgia de varizes .

Num período em que não dispunha de quaisquer efeitos tecnológicos a seu favor , ela conseguia praticamente saltar da tela da TV , e preencher as salas de estar dos milhões de admiradores que a assistiam .

Façanha realizada somente por grandes artistas .

Clara o era , sem dúvida , e mais : espontaneamente , com sua verdade e simpleza , suplantou a mera imagem de cantora , para se converter em uma figura mítica .

Nota : a evolução da marcante trajetória de Clara Nunes , que rejeitava o rótulo de sambista (por considerá-lo pejorativo e reducionista) , e afirmava ser uma intérprete da MPB , finalmente chega pela primeira vez em DVD .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 1.52 GB
Idioma : Português
Formato : Avi
Gênero : Shows 
Ano : 2009




Noites do Sertão














Belo Horizonte , 1950 , desquitada de Irvino , que fugiu com outra mulher , a bela e frágil Lalinha (Cristina Aché) , vai viver na fazenda Buriti Bom com as duas cunhadas , e o sogro viúvo .

A amizade da família a conforta , e aos poucos ela conhece a gente do lugar .

O veterinário Miguel (Tony Ramos) , chega para vacinar o gado e desperta o amor da mais nova .

Quando ele parte , uma inesperada trama libidinal se estabelece , Maria Behú (Sura Berditchevsky) , morre e Lalinha volta para a cidade , deixando por lá , Iô Liodoro (Carlos Kroeber) , e a linda Glória (Débora Bloch) , dos cabelos em quantidade de sol ...

Nota :  clássico do Cinema Nacional , dirigido por Carlos Alberto Prates Correia , baseado na novela Buriti , de Guimarães Rosa , publicada no livro Corpo de Baile .

Prêmios : Festival de Gramado - Kikito de Ouro de Melhor Atriz (Débora Bloch) , Festival de Gramado - Kikito de Ouro de Melhor Montagem (Idê Lacreta) , Festival de Gramado - Kikito de Ouro de Melhor Trilha Sonora (Tavinho Moura) , Festival de Gramado - Kikito de Ouro de Melhor Música Original , Festival de Gramado - Kikito de Ouro de Melhor Cenografia , Festival de Gramado - Kikito de Ouro de Melhores Efeitos Sonoros , Festival de Gramado - Kikito de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante (Maria Sílvia) , Festival de Gramado - Prêmio do Júri Especial (Carlos Alberto Prates Correia) , Festival de Cartagena - Prêmio de Melhor Atriz (Débora Bloch) , Festival de Cartagena - Prêmio de Melhor Fotografia (Tadeu Ribeiro) , Festival de Cartagena - Prêmio de Melhor Figurino .

Festival de Brasília - Troféu Candango de Melhor Atriz (Débora Bloch) , Festival de Brasília - Troféu Candango de Melhor Ator Coadjuvante (Carlos Wilson) , Festival de Brasília - Troféu Candango de Melhor Trilha Sonora (Tavinho Moura) , Festival de Brasília - Troféu Candango de Melhor Fotografia (Tadeu Ribeiro) , Festival de Brasília - Troféu Candango de Melhores Efeitos Sonoros .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 334 MB
Idioma : Português
Formato : Mp4
Gênero : Drama/Romance
Ano : 1983





Powered By Blogger