Pages

sábado, 14 de janeiro de 2017

The Thief of Bagdad - The Thief of Bagdad : An Arabian Nights Fantasy - O Ladrão de Bagdad / Versão Original 1924








O ladrão Ahmed (Douglas Fairbanks) , se apaixona pela filha do Califa de Bagdá (Julanne Johnston) , só que para ficar com ela terá que enfrentar os concorrentes .

O pai dela diz que dará a mão da filha em casamento ao homem que trouxer o mais raro tesouro depois de sete luas .

O ladrão sai nessa mágica jornada , mas ele não sabe que o outro pretendente , o Príncipe dos Mongóis (Sojin Kamiyama) , não está jogando limpo ...

Nota : dirigido por Raoul Walsh , estrelado por Douglas Fairbanks ,livremente adaptado de " Mil e Uma Noites " , e conta a história de um ladrão que se apaixona pela filha do califa de Bagdá .

Em 1996 , o filme foi selecionado para preservação no National Film Registry dos Estados Unidos pela Biblioteca do Congresso (Library of Congress) , como sendo " culturalmente , historicamente ou esteticamente significativo " .

Douglas Fairbanks considerou que este era o favorito de seus filmes , de acordo com seu filho .

A ginástica imaginativa adequou a estrela atlética , cujos movimentos " felinos , aparentemente sem esforço " , eram tanto dança quanto ginástica .

Junto com seu Robin Hood anterior (1922) , o filme marcou a transformação de Fairbanks da comédia genial a uma carreira em papéis " swashbuckling " .

O filme , forte em efeitos especiais do período (tapete voador , corda mágica e monstros temíveis) , e com grandes conjuntos de estilo árabe , também provou ser um trampolim para Anna May Wong , que retratou uma traiçoeira escrava mongol .

Amplamente considerado um dos grandes filmes silenciosos , e maior obra de Fairbanks .

O biógrafo de Fairbanks , Jeffrey Vance , escreve : " uma aventura de fantasia romântica épica , inspirada em várias histórias da Arabian Nights , The Thief of Bagdad - O Ladrão de Bagdad  é o maior triunfo artístico da carreira de Fairbanks " .

Com seu desempenho e bravura (levando um elenco de literalmente milhares) , todos contribuem para tornar esta , sua obra-prima .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 715 MB
Idioma : (Mudo)
Legenda : Português
Formato : Mp4
Gênero : Aventura/Fantasia/Romance
Ano : 1924




Jesus - The Jesus Movie , Word-for-Word , the Bible on Video : Gospel of Luke - Jesus , O Filme : Segundo o Evangelho de Lucas / Versão Extendida Completa








Esse filme conta sobre como Jesus Cristo (Brian Deacon) , passou por dificuldades com pessoas que não acreditavam que ele é o salvador .

Sem sair da história original do Evangelho de Lucas da Bíblia Sagrada ...

Nota : " Jesus " , alternativamente chamado de " The Jesus Film " , obra de 1979 que retrata a vida de Jesus Cristo , de acordo principalmente com o Evangelho de Lucas na Bíblia .

Foi co-dirigido pelo australiano Peter Sykes , pelos britânicos John Heyman e John Krisch , e filmado em Israel .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 945 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Mp4
Gênero : Biografia/Drama/Histórico
Ano : 1979





Powered By Blogger