Pages

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Song of the South - Uncle Remus - Canção do Sul / Dublagem Clássica








Traz como personagem central , Tio Remus (James Baskett) , um grande contador de histórias .

Através de suas " fantasias " , dá lições de vida àqueles que gostam de ouvir as desventuras do Coelho (Johnny Lee , voz) , e suas eternas tentativas de ludibriar a raposa e o urso ...

Nota : direção de Harve Foster e Wilfred Jackson , produzido por Walt Disney , e lançado pela RKO Radio Pictures .

Foi lançado nos Estados Unidos em 12 de novembro de 1946 .

Foi o primeiro filme da Disney à utilizar atores reais interagindo com animações , um avanço na época . 

O filme é baseado na obra " Uncle Remus " , de Joel Chandler Harris.

Acusações de Racismo : na época do lançamento , a Associação Nacional para o Amparo das Pessoas de Cor (NAACP) , escreveu uma carta direcionada à Disney , informando que o filme teria estereótipos raciais , existentes desde o fim da " Guerra da Secessão " , à começar pelo personagem principal " Tio Remus " , que interpreta a visão característica da época sobre os negros recém libertos : " pobre , lavrador e conformado com sua situação de escravidão " .

Em uma retratação , a Disney afirmou que o filme não era racista , e que o enredo se passa após o fim da guerra , época em que todos os negros já estavam libertos .

No entanto , na obra original (escrita por Joel Chandler Harris) , não há referencias em relação à tempo , e isso foi usado contra a empresa . 

Durante a festa de lançamento , James Baskett (que interpretou o personagem " Tio Remus ") , não compareceu ao evento , que foi realizado no estado da Georgia , por conta da forte segregação que havia no local .

Distribuição : por conta dos eventos citados , o filme foi lançado apenas em VHS nos EUA , e em outros países (incluindo o Brasil e Portugal) .

Pelo fato das acusações serem contestadas e muitos não acreditarem que houve interpretação racista por parte da Disney , há uma forte expetativa do filme ser relançado em DVD e BLU-RAY algum dia .

O Carioca recomenda !!! 


Tamanho : 821 MB
Idioma : Português (Dublagem Clássica)
Formato : Avi
Gênero : Animação/Comédia/Drama
Ano : 1946




La Loba y La Paloma - El Secreto del Peñatu - The Wolf and the Dove








Uma menina (Muriel Catalá) é a única pessoa que sabe o paradeiro de uma estátua de ouro , que alguns personagens de essência maléfica estão atrás .

Mas , a menina esta traumatizada por testemunhar a morte de seu pai (descobridor da estátua), e encontra-se em um hospital psiquiátrico , sem que ninguém se importe e a ajude a recuperar a fala .

Assim , a menina torna-se o mapa do tesouro vivo .

Sua fala é agora , o objetivo , entre persuasão ou violência psicológica extrema , para o abominável Martin Zayas (Donald Pleasence) .

Aparece uma luz na escuridão , em forma de enigma e beleza , Sandra (Carmen Sevilla) ...

Nota : Cult e raro thiller de horror psicológico , direção de Gonzalo Suárez , co-escrito por Juan Cueto , e estrelado pela magnífica Carmen Sevilla (em seu primeiro nu de seios , no cinema) , Muriel Catalá e o cultuado Donald Pleasence .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 799 MB
Idioma : Espanhol
Legenda : Não existe
Formato : Avi
Gênero : Drama/Horror/Thriller
Ano : 1974


Download



Powered By Blogger