Pages

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Jimmy P. - Jimmy P: Psychotherapy of a Plains Indian - Jimmy P. (Psychothérapie d'un Indien des Plaines) - Jimmy Picard - Terapia Intensiva / Rodrigo Fernandes








A trama , baseada em fatos reais , narra a história da amizade entre o aclamado etnólogo e psicólogo Georges Devereux , e um índio americano . 

Jimmy Piccard , um índio americano da etnia Blackfoot , que lutou na Segunda Guerra e volta traumatizado ao seu país , com fortes dores de cabeça .

Ele (Benicio del Toro) , vai parar num hospital especializado , e começa a se consultar com Georges Devereux (Mathieu Amalric) , um divertido psicólogo e antropólogo húngaro , que gosta de se passar por francês .

Georges começa à descobrir que os traumas de Jimmy têm pouco a ver com a guerra , e muito a ver com episódios de sua infância , e o desastre de suas relações amorosas , incluindo uma filha que ele abandonou ...

Nota : direção de Arnaud Desplechin , co-escrito por Julie Peyr e Kent Jones, e estrelando , Benicio del Toro e Mathieu Amalric .

" Jimmy P. " é baseado principalmente no livro de Devereux , " Reality and Dream : Psychotherapy of a Plains Indian " (1951) .

O filme é ambientado em um hospital de veteranos , em Topeka, Kansas , durante os dias pioneiros da psicanálise nos Estados sUnido .

Recebeu uma indicação para à Palme d'Or , no Festival de Cinema de Cannes , em 2013 , e em janeiro de 2014 , três indicações ao 39º Prêmio César , incluindo  : Melhor Imagem , Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado .

O Carioca e Rodrigo Fernandes recomendam !!!


Tamanho : 485 MB
Idioma : Português
Formato : Mp4
Gênero : Biografia/Drama
Ano : 2013





Powered By Blogger