Pages

sábado, 29 de julho de 2017

Lipstick - A Violentada / Versão Sem Cortes








Bela modelo (Margaux Hemingway) é violentada e espancada , mas o agressor é absolvido no julgamento .

Ela então , decide fazer justiça pelas próprias mãos ...

Nota : dirigido por Lamont Johnson , e estrelado por Margaux Hemingway , Chris Sarandon , Anne Bancroft e Mariel Hemingway

Um drama polêmico e denso , sobre estupro e assassinato no glamouroso mundo da moda , foi o filme de estreia das irmãs Hemingway , no cinema .

Crítica : o crítico Vincent Canby , do New York Times , criticou bastante a atuação de Margaux Hemingway , considerando-a , apesar da extrema beleza e do sucesso real que tinha como modelo na época , ainda não preparada para trabalhar como atriz . 

Por outro lado , ele elogiou o trabalho da adolescente Mariel , " então com 14 anos " , dizendo-a a única a realmente fazer um trabalho comovente no filme , como testemunha e vítima dos fatos que se desenrolam .

Já o site especializado Rotten Tomatoes , chama o filme todo de " exploração barata " , e considera a performance de Margaux Hemingway " terrível " , sem qualquer tipo de expressividade ou emoção . 

A crítica Linda Rasmussen , comenta que apesar do filme ter feito sucesso entre o movimento feminista , ele é " desonesto e sangrento , pois na pretensão de condenar o estupro , apenas o sensacionaliza e explora "

Mas , assim como Canby , cobre de elogios o desempenho de Mariel , que , como a irmã mais velha e famosa , fazia sua estreia no cinema .

Fatos : sete anos depois de " Lipstick " , Mariel Hemingway faria o papel principal de " Star 80 " , filme sobre a vida e morte da modelo e playmate , Dorothy Stratten , estuprada e assassinada pelo marido , que se suicidou em seguida , em agosto de 1980 .

Sua irmã Margaux , uma supermodelo afetada nos anos seguintes por epilepsia , alcoolismo , vício em drogas e bulimia nervosa , se suicidaria com uma overdose de barbitúricos , em 1996 .

O avô de ambas , Ernest Hemingway , também havia se suicidado .

A Trilha Sonora do filme , de ritmo eletrônico sincopado e irregular entre o sombrio e o histérico , composta pelo francês Michel Polnareff , tornou-se um sucesso mundial nos clubes disco que surgiam na época , vendendo milhões de cópias em todo mundo .

As sessões de fotografia de Chris/Margaux , na abertura e no fim do filme , são feitas com o famoso fotógrafo de moda , Francesco Scavullo , que interpreta a si mesmo .

O filme teve duas refilmagens na Índia , em hindu e telugu , país onde casos de estupro são constantes e geralmente impunes . 

O primeiro deles , " Insaaf Ka Tarazu " (1980) , tornou-se um grande sucesso de bilheteria no país .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 857 MB
Idioma : Inglês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Crime/Dram/Thriller
Ano : 1976





Powered By Blogger