Pages

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Omar M'a Tuer - Omar Killed Me - Omar me matou








No dia 2 de fevereiro de 1994 , Omar Raddad (Sami Bouajila) , um marroquino que mal falava francês , foi sentenciado à 18 anos numa prisão da França , pelo suposto assassinato de Ghislaine Marchal (Salomé Stévenin) , uma rica mulher que havia contratado Omar como seu jardineiro .

Antes de morrer , no entanto , a senhora Ghislaine escreveu com o próprio sangue , a frase em francês " Omar me matou " , mas com um erro ortográfico .

Muitos se questionaram , como uma mulher tão educada poderia cometer tal erro .

Teria sido a frase escrita pelo verdadeiro assassino para incriminar Omar ?

Perplexo pelo trabalho negligente da Justiça francesa , e convencido da inocência do jardineiro , o escritor Pierre-Emmanuel Vaugrenard (Denis Podalydès) , decide conduzir sua própria investigação , para poder escrever um livro sobre o caso ...

Nota : dirigido por Roschdy Zem , o filme foi selecionado como a entrada de Marrocos para o Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 84th , em 18 de janeiro de 2012 , o filme foi nomeado como um dos nove trabalhos finalistas . 

Zem , Olivier Gorce , Rachid Bouchareb e Olivier Lorelle , foram coletivamente nomeado para o César de Melhor Adaptação , e Sami Bouajila foi nomeado para o César de Melhor Ator .

O Carioca recomenda !!!


Tamanho : 852 MB
Idioma : Árabe/Francês
Legenda : Português
Formato : Avi
Gênero : Crime/Drama
Ano : 2011




Nenhum comentário:


Powered By Blogger